quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aurora Boreal

   Gente, quando eu era mais nova, tinha um chocolate da Nestlé que era bom demais. Era chamado “Nestlé surpresa”.


    Hmmmmm O chocolate era uma delícia. Era em forma de retângulo e sempre vinha com uma figura de um tema (a tal surpresa).

    Teve uma época em que o tema era “Shows da natureza”. Eu tinha meus 8, 9 anos, curiosa que só eu, e achava simplesmente fantástico aquelas figuras de lava saindo do vulcão, geisers... Era uma foto mais linda do que a outra! Mas uma, em especial, me encantou mais do que todas as outras: a foto de uma aurora boreal...




    Nossa, que coisa mais linda! (Dica: digite no google e veja lindas imagens, como a que eu postei acima... ) Aquela foto me enchia os olhos... E, sabe, bem, eu sou o tipo de pessoa que ama fazer listas... E na minha lista de sonhos está ver de perto uma aurora boreal.

    O tempo passou... Aprendi como uma aurora boreal acontece, onde ela costuma aparecer, e visitar um desses países ainda é meu sonho. Mas sabe, a beleza da aurora, esse meu sonho de infância, me fez pensar em algumas coisas...

    A primeira é como Deus é grande... “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19:1. Só mesmo um Deus tão grande é capaz de fazer algo tão magnífico e belo. Só Ele é capaz de pensar em algo tão lindo, concretizá-lo e ainda, por bondade, nos dar o privilégio de poder ver este espetáculo!

    O segundo pensamento que me ocorreu é que esse fenômeno está ao alcance de muitas pessoas que moram nos países onde ela acontece... Mas será que essas pessoas aproveitam isso? Será que todas as vezes em que veem a aurora, elas agradecem a Deus por este privilégio? Será que elas imaginam que milhões de pessoas gostariam de estar em seu lugar e presenciar algo tão fantástico e que, portanto, elas têm que dar o devido valor?

    Mas, sabe do que mais? Ocorreu-me que, na nossa vida, nós somos cercados de auroras boreais... Pessoas fantásticas que só nós conhecemos, alunos que não foram colocados em nossa vida por acaso, acontecimentos diversos que só se dão na nossa vida, e nós não damos o menor valor... São fenômenos espetaculares... E eles não ocorrem comigo, é só com você. Na minha vida, serão outros... E devemos aprender a dar valor a todos eles, sermos mais gratos...

    Então, que tal fazermos um exercício neste mês: vamos olhar nossa vida, tudo de singular que ocorre conosco e só conosco? Se você tem dificuldade com isso, ore e peça a Deus. Ele irá abrir os seus olhos. Vamos achar nossas auroras boreais! Topa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário