quarta-feira, 19 de junho de 2013

10 Metas para mim mesma neste ano de 2013 em sala de aula

Gente, perdão. Este texto está há mais de 1 mês parado, só esperando para ser postado aqui, mas a correria dificultou tudo. Mas aqui vai! Primeiro, postarei essas 10 metas e, nas próximas semanas, tentarei falar de cada uma (ou juntar 2, 3 e escrever um texto só). Estas metas são para mim mesma, mas resolvi compartilhar, pois todos nós passamos por crises, nos desestimulamos, começamos a reclamar demais e aí nos esquecemos de como nossa profissão é bonita! Fica a dica (ou melhor, as metas hehehe). 


1) Não reclamar de nada, nem do trânsito, nem de alunos e suas famílias desinteressadas. Lembrar que há situações piores do que a minha. Consequentemente, ser mais grata, mesmo em situações difíceis e desesperadoras.

2) Encontrar o bom-senso para não reclamar da minha profissão (afinal, eu escolhi e sabia que era trabalhoso; logo, devo arcar com as consequências), mas, ao mesmo tempo, não aceitar tudo e lutar para melhorá-la.

3) Não me comparar com os outros. Vou dar o meu melhor e entregar nas mãos de Deus.

4) Encontrar o bom-senso entre não me comparar, mas ao mesmo tempo ouvir boas ideias que as colegas têm e aprender com elas.

5) Parar de querer ser a melhor. Sempre haverá pessoas melhores do que eu e isso é vaidade minha.

6) Ser mais otimista e mais bem-humorada. Há problemas bem mais sérios do que um aluno que não aprendeu e eu fiquei magoadinha... Lá fora tem gente enfrentando crises terríveis. Isso sim é problema! Leve as coisas de forma mais leve!

7) Não me preocupar! Parar de me preocupar! Não me preocupar! E só para não esquecer: parar de me preocupar!

8) Parar de querer que o tempo passe rápido, que os resultados venham logo. Devo curtir mais meu momento com as crianças, como uma risada gostosa após algo engraçado.

9) Não desanimar!!!! Nunca desistir! Os resultados virão... mesmo que demorem (muito) ou eu talvez nem veja.

10) "Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. 
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva.
Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião". Salmo 84: 4-7

Não devemos desistir! Deus é maior do que nosso problema? A graça de Deus é menor do que nosso pecado? Deus venceu a morte e o inferno por nós! E isso deve ser nossa alegria. Nossa felicidade deve estar em Deus e não em coisas terrenas, coisas secundárias. Devemos nos fortificar na graça. Ou seja: devo dar o meu melhor, mas se, infelizmente, meu esforço não der o resultado que eu queria, isso não deve estragar meu dia, nem me deixar triste. Isto não é minha felicidade e sim Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário