segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Ir a um passeio com seus alunos é:




- Ver os olhinhos deles brilharem quando você anuncia o passeio;

- Ver os olhos brilhando ainda mais quando sabem que irão de ônibus;

- Ver seus alunos perguntando quantos dias faltam para o passeio e eles saírem pulando de alegria quando vêem que está chegando;

- Gastar horas pra fazer um crachá bonitinho;

- No dia do passeio, acordar com as costas travadas de tanta tensão;

- Ter uma longa conversa com seus alunos explicando mil vezes que você não dá conta de olhar as crianças e tomar conta das coisas deles; que cada um irá tomar conta da sua mochila, boné, garrafa e não pode esquecer lá; que não é para ficar pedindo para ir ao banheiro e beber água toda hora. E ver que eles entenderam e cumpriram o combinado direitinho!

- Ver quem em 2 minutos de passeio eles acabam com os crachás;

- Ir repetindo para si mesma durante todo o passeio as seguintes frases: “Senhor, me ajuda”; “O que que eu estou fazendo aqui?”; “Eu sou muito louca”; “Pra que eu fui inventar isso”;

- Contar quantos alunos têm a cada 2 passos;

- Se desesperar quando a conta não bate, começar a gritar por quem está faltando, e ver que ele estava bem perto de você e você não viu;

- Orar o tempo todo dizendo: “Deus, tem misericórdia desses meninos e não deixa ninguém se machucar”; “Deus, acampa teus anjos ao redor deles”; “Deus, tem piedade de mim”; “Senhor, me dá forças, socorrooo”;

- Ver a carinha de alegria e escutar seus gritinhos por estarem curtindo de montão;

- No final do passeio, não ter pernas, estar fedida, descabelada, morta com farofa, mas feliz por ver que, graças a Deus, ninguém se machucou e se perdeu. E grata por ver a alegria estampada em seus rostos;

- Ver que, no final das contas, você estava esperando um caos inteiro e foi só meio caos.

Não sei se vale a pena o esforço, mas a alegria deles acaba sendo a nossa também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário