terça-feira, 3 de outubro de 2017

Janelinha

Essa semana aconteceu uma coisa muito legal: mais alunos meus perderam dentinhos. Aí você pode pensar: Óóóóó, que novidade! Só seus alunos perdem os dentes.

Kkkkkkk, eu sei, não é nada inusitado. Mas é que eu acho muito fofo! Deixe-me explicar...


Há uns dias eu estava na minha casa e de repente veio um pensamento, me batendo como se um tijolo tivesse caído na cabeça: caraca! Daqui menos de três meses o ano praticamente acabou e eu vou me despedir das crianças!

Arregalei o olho e enchi de lágrima. Sabe, a gente se irrita quase que diariamente, passa raiva, dá bronca e repete a mesma coisa quase que 1 milhão de vezes. Mas eles são nossos companheirinhos. A gente partilha tanta coisa, vive tantos momentos juntos... A separação acaba sendo difícil pra gente também.

Enfim... Aí você imagina meu susto quando, logo na semana em que eu pensei isso, mais alunos perdem os dentinhos....


Após muitos anos, eu voltei pra Educação Infantil, então tinha me esquecido dessa sensação. Quando eu vi o dentinho na mão deles ou quase caindo, eu pensei: uau! Eles cresceram!

Acho essa perda da dentição um marco. É como se fosse uma linha do tempo, dividindo o antes (quando você é ainda pequeno) e o depois, como se essa janelinha na sua boca simbolizasse um monte de janelas que vão se abrir no seu futuro.



Amei ver suas boquinhas banguelas! E só fiquei pensando e orando por isso:

Cresçam, meus pequenos, cresçam! Mudem esse sorriso para um mais parecido com o de “gente grande”... Aprendam a amarrar sapatos, a resolver conflitos sem mim, a escrever o nome sem a ficha,  a fazer tarefas sozinhos, a serem cada vez mais independentes!


Aprendam a ler e explorem todo esse mundo a sua volta... Sorriam, chorem, tenham sonhos, se frustrem e continuem tentando... Não desistam, tomem as decisões certas, viajem na imaginação e fora dela.

E saibam que essa professora sempre torcerá por vocês e estará aqui quando se lembrarem de passar na minha porta para dar um abraço em 2018!

E bora curtir mais um pouquinho, porque ainda tenho uns dois meses e meio e quero ver muitas janelinhas se formando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário