sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Crianças e seus comentários engraçados (parte 1)

Aí você dá uma lembrancinha de final de ano e explica para eles que é só um pequeno presente, que eu sei que eles merecem algo lindo e bacana, porém eles são muitos e não posso dar algo caro para todos. Mas que é de coração e feito com carinho. E, então, vêm os comentários:

- É, professora, minha mãe sempre diz que dinheiro não é capim.

- kkkk, verdade Juliana.

- E também, se a professora for só ficar dando presente pra gente, ele vai ficar sem dinheiro e não vai ter o que comer.

- Kkkkkkk, credo gente, também não é assim.


---

Toda segunda-feira faço uma rodinha para eles contarem as novidades do final de semana. Aí escuto todos e fico por último. Quando foi minha vez, comecei a falar e fui interrompida por meu aluno:

- Ah, tia, o seu eu já sei como foi. Você foi a um casamento, depois pra igreja...

Hahahaha, será que meus finais de semana estão parecidos? Sim ou sim?

---

- Tia, o fulano tem medo de mosca. Fala sério!

- Uai, cada um tem medo de algo, né? Eu mesma tenho medo de tudo hehehe.

- Eu não tenho medo de nada! Sou “cabra macho”.

Kkkkkkkkkk.

---

- Professora, posso dividir meu Fandangos com meus colegas?

- Pode. Mas só dá para quem estiver sentado.

Aí ele distribui a todos e volta pra minha mesa:

- Tia, como você está sentada, aqui está o seu.

Hehehehe, ganhei!

---

Aí você fica ouvindo o dia inteiro: Tia, tia, tia, um milhão de vezes. No final da manhã, eu digo:

- Gente, dá um tempinho pra mim. 5 minutos. Só 5 sem me chamar toda hora, sem chamar o tempo todo: Tia, tia, tia!

- Mas e de professora, pode chamar?

Hahahaha, sossego zero!

---

Aí você conta essa história, cujo final fala bastante de tudo o que o bombeiro faz e como sua profissão é importante. Seu aluno vira e diz:

- Que maaaaaassaaaaaa! Mas eu quero ser polííííííciiiiiiiaaaaaa.

---

- Então, gente, vimos o filme Enrolados. Ele tem muitas diferenças em relação à história da Rapunzel que eu contei, certo? São versões diferentes, tem alteração de algum detalhe com o passar dos tempos e...

- E também porque surgem novas tecnologias, né professora?

Não dou conta desses pequenos inteligentes!

---

A mãe de minha aluna aguarda no banco para conversar comigo e o orientador educacional e sanar algumas dúvidas. Do seu lado, está uma garotinha, cujo pai entrou para conversar com o orientador devido à problemas de comportamento dela. Ela vira e pergunta para a mãe de minha aluna:

- Tia, você está aqui porque sua filha vai levar bronca igual eu?

Hahahahaha! Hahahahaha!

---

Aí sua aluna leva um livro e pede pra você ler. Você começa, ela se adianta e conta algo da história. Você chama a atenção. Você continua e ela faz de novo. Você vira e diz:

- Sabrina, você está estragando a história. Não pode contar o que vai acontecer. Deixa eles ouvirem.

-Mas professora, eu só dei 2 spoilers.

Eu aguento?

---


Essa aconteceu na festa de final de ano:

- Tia, eu vou pegar esses salgados que sobraram pra levar pra minha mãe. Ela é muito esfomeada, toda hora quer comer alguma coisa.

Senhor. Seria minha filha falando a mesma coisa de mim daqui uns anos? Hehehe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário