quinta-feira, 13 de setembro de 2012

As irmãs U e Q

Continuando... Nossa série sobre letras! Essa vai em homenagem a minha irmã! Cris, adivinha quem é a letra Q e quem é a letra U? Te amo maninha!

.  .  .

Era uma vez duas irmãs: a letra Q e a letra U. Elas eram bem diferentes, nem pareciam que eram filhas do mesmo pai e da mesma mãe.

A letra U era a mais velha, toda cheia de si. Gostava de andar no meio da família do G e das outras vogais. 

A letra L era sua melhor amiga. Eram tão amigas que, às vezes, o L dava na cabeça de querer ter som de U (mas isso é outra história). 

O lance da letra U era tentar estar em todas, seja numa vaia (Uuuuu), num uivo (Auuuuuuuuu), numa escorregada (Ui!), numa cantada (Uh, lá, lá).

Já a letra Q era a típica irmã mais nova: mais quietinha, mais dengosinha, mais tímida, quase não aparecia. Mas, onde quer que fosse, sempre tinha que ir com sua irmã. Só ia se fosse com ela. Jamais andava sem a letra U. Se era pra fazer um quáck quáck, se o Q estava, já puxava sua irmã U. Se era pra escrever quarta ou quinta, se era com Q, então a letra U tinha que ir junto. 

A letra U às vezes se aborrecia: poxa, quanta dependência! Mas aí a letra Q fazia biquinho, começava a querer chorar, e dizia:

- Mas querida maninha, eu te amo! Poxa, eu nem estou pedindo pra você largar suas amigas... Só queria que você me acompanhasse! Eu nem saio muito! Se quero você sempre do meu lado é porque sem você eu não consigo ser eu mesma. Sem você, eu não seria o Q. Seria o K, o C, mas não o Q. Você me ajuda a existir!

Aí, desse jeito, quem é que aguenta? A letra U abraçava sua irmãzinha e dava as mãos para ela. Que cena mais família!

A letra U continuava andando com suas outras amigas, mas sempre dava um jeito de aparecer com sua irmã onde quer que ela fosse! Que amiga-irmã inseparável a letra Q tinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário