quarta-feira, 3 de abril de 2013

Campanha "A LETRA JOTA EXISTE"


Pessoal, mais uma sobre as letras! Boa alfabetização! : )



- Caros telespectadores, bom dia! Aqui quem fala é o seu repórter charmoso Encontro Vocálico. Estamos aqui na Praça “Academia das Letras”, onde o Alfabeto inteiro está reunido para uma campanha histórica. Vamos saber mais detalhes com a repórter Alfa, que está no meio dos acentos e letras!

- Obrigada Encontro Vocálico. Vou conversar agora com a letra G, que lidera esse grande movimento. Bom dia, letra G. O que é esta campanha?

- Bom dia! Estamos aqui para defender a letra J. A coitada é sempre esquecida. Todas as vezes em que as crianças estão aprendendo a ler e escrever, só se lembram de mim. É um tal de: “Gente, vamos escrever JANELA. Vamos lá: JA, como fazemos o JA?”. Aí todas respondem: “É o G com A”.

Ou então: “Pessoal, vamos escrever JOGO. Vamos lá, JO...”. E qual é a resposta: “G com O professora!!!”.

Não podemos deixar isso acontecer com a letra Jota! O som Jiiiii é dela! Eu só o pego às vezes, quando me junto com o E (para fazer GE) ou quando me junto ao I (formando GI). Sei que meu nome parece com este som... Mas quando escutarem o som Jiiiii, deem preferência para a letra Jota!

- Nossa! Então é uma campanha por uma excelente causa!

- Com certeza! Logo, estamos aqui para fazer um apelo às crianças de todos os lugares: gente, A LETRA JOTA EXISTE!!! Ela e sua família: JA, JE, JI, JO, JU!!!!!

- E como está a letra J com toda essa campanha a favor dela?

- Está radiante! Ela está nesse momento dando entrevista para o Ministro da Educação. Ela pediu para agradecer a todos e disse que está se sentindo mais valorizada com esta campanha. Essa era nossa intenção: ajudá-la e beneficiar as crianças. Isso é o que amigos fazem!

- Obrigada letra G! O recado foi dado! Pessoal, fica a dica: A LETRA JOTA EXISTE!!!! Encontro vocálico, é com você!

- Obrigada Alfa! Encerramos aqui nossa transmissão, desejando sucesso a essa jeitosa e justa campanha! A letra JOTA merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário