sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Festinha de despedida

Comecei a planejar a festinha de despedida com 2 semanas de antecedência... Anotei a programação que queria fazer e vi em minha agenda o dia de executar tudo.

Passei uma manhã toda de quarta preparando os bilhetes da festa e o cartão de despedida. No outro dia, fui ao Taguacenter comprar os caderninhos, descartáveis e caixas de bombom.

Passei o sábado cuidando disso: "revelei" as fotos, coloquei a manta magnética atrás, montei um por um e coloquei na embalagem de presente.



Na segunda, fiz as últimas encomendas e compras! Mandei o primeiro bilhete, para assim os pais se organizarem em relação ao que cada um iria contribuir! Faltavam 48 horas!

Na terça, outro bilhete para frisar. Pedi muito a eles que não faltassem, que seria inesquecível. Faltavam 24 horas...

Estava contando os segundos! Sonhei com a festa! Orei para que tudo saísse conforme o planejado!

No dia, quarta-feira (16-12), almocei correndo. Fui pra escola voando, arrumei a sala de forma diferente, subi com as mil coisas! Só faltou uma decoração mais bonitinha!

À medida que iam chegando, ia ficando cada vez mais surpresa: quase todos trouxeram alguma coisinha pra festa e só 2 faltaram! Que alegria!!!

Arrumamos tudo e a festa começou:

- Iniciei falando com era um privilégio ter ficado com eles esse ano todinho! Começamos nossa trajetória no dia 2 de março... E, depois de tantas aventuras, aqui estamos em pleno dezembro...

- Vimos as fotos e vídeos de alguns eventos que participamos ao longo do ano. Tivemos aulas sábado, fizemos murais, fomos a vários passeios, festas, alegrias... Acho que eu fiquei mais emocionada do que eles...

- Ouvimos a história do verdadeiro Natal. Afinal, sem Jesus, nada faz sentido.

- Aí comemos atééééé... Delícia!

- Depois, brincamos de bingo. Nossa, foi muito engraçado... Quase todos os números saíram e ninguém fechava a cartela. Quando minha aluna Rebeca trouxe a sua, conferi um por um e ela soltou um grito quando viu que era a campeã! Todos comemoraram, e ela nem sabia que ganharia uma caixa de bombom só para ela.

- Aí, foi a vez do teclado. Sentaram perto de mim e cantamos as músicas aprendidas durante aqueles 4 bimestres. Depois, foram eles: deixei-os tocar como mini-pianistas. Impagável os sorrisos!

- E chegou a hora de ir embora. Não sem antes a surpresa: a lembrancinha! Em poucos segundos, um filme passa em minha cabeça, em que eles são os protagonistas que enfeitaram cada um dos tantos dias letivos que tivemos. Minha inspiração para a maior parte de minhas publicações aqui no blog. Dias de raiva... De alegria... De vontade de desistir... E a força voltar após ver que ele aprendiam a ler e escrever...

Entreguei, não sem antes falar que sentiria muita falta deles. Eles esperaram ansiosamente todos receberem até eu dizer que podiam abrir! Viram o caderno e acharam lindo... Mas, ao virar a capa e abrir o envelope, um grande sorriso iluminou seus rostos: cada um ganhou uma foto da turma, uma lembrança eterna de seus colegas e da professora brigona, mas que os guarda no coração...



Pena que não posso mostrar seus rostos. Mas acreditem: são lindos!

Expliquei o porquê do caderno: seria um diário. O propósito era anotar tudo de bom que lhes acontecesse dali em diante ou fazer desenhos. Assim, daqui a alguns anos, poderiam reler e ver como sua infância, apesar de tantos obstáculos, foi incrível.

Saí grata a Deus:

1) Pelo privilégio de ter um emprego.
2) Por ter passado esse ano ao lado de criaturinhas que, às vezes tiram meu juízo, mas me fazem querer ir trabalhar todos os dias. Ficar do começo ao fim em uma turma é algo precioso e único, que espero vivenciar mais vezes.
3) Pelo presente de ver a alegria estampada em seus rostos. Realmente: “Mais bem-aventurado é dar que receber” Atos 20:35b.

Foi uma tarde preciosa... Nunca conseguirei explicar como meu coração saiu de lá, quase explodindo de alegria. Pena que palavras não expressem... Eles acham que eu ensinei algo a eles. Mal sabem que, na verdade, quem aprendeu pelo resto da vida fui eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário