quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

How I met your mother

   Pessoal, uma amiga minha ficou um tempão falando de uma série chamada “How I met your mother” (Como eu conheci sua mãe). Falou tanto que, assim que minhas férias começaram, eu quis ver esse badalado seriado.


    Logicamente, há algumas besteiras, mas, tirando isso, realmente é muito bom (fica a dica!). Mas não estou aqui para falar da série somente. Quero contar algo que Deus falou ao meu coração por meio dela.


    O seriado se passa assim: o protagonista da história (Ted Mosby) conta a seus filhos toda sua trajetória de vida (em especial, a amorosa), suas derrotas, suas tristezas, seus desamores, até conhecer sua amada esposa, mãe de seu dois sonhados filhos (um menino e uma menina). O engraçado é que, sempre que ele conhece uma mulher legal, nós ficamos na torcida, mas, não é ela... Vem outra, que é a cara dele, mas, não, outra frustração... Estou na quarta temporada (o seriado está na sétima e até agora ele não conheceu) e já me surpreendi bastante: até ser abandonado no altar o coitado foi!


    Mas o fato é que, por mais que Ted tenha enfrentado desilusões e perdas, o final já conhecemos: deu tudo certo! Ele encontrou a mulher de sua vida!!! E assistindo este programa, eu penso muito em minha vida...


    Sabe, essa coisa de futuro me angustia, vocês já devem ter percebido... Tenho medo de muita coisa: como será, se acharei a pessoa certa, se serei feliz, se, e se, e se... São tantas incertezas! Mas isso com certeza não acontece com vocês, não é? Hehehe... Mas, meu Deus (que por sinal é o máximo), nessas horas de angústia, sempre está ali trazendo paz ao meu coração, conforto, segurando minha mão. E, quando vejo essa série, é como se Deus me dissesse (e, claro, também vale para vocês): “Lívia, você passará sim por aflições! Terá desilusões, irá chorar algumas vezes, seu coração será partido, e irá se alegrar de novo, e depois ficará em pedacinhos... Mas, no final, minha filha, dará tudo certo! Eu amo você e não tenho o mais ou menos ou o bom para você. Eu tenho o melhor!”.

    É... Deus fala com a gente o tempo todo... Até mesmo em um seriado! Num dos episódios, Ted diz o seguinte a seus filhos: “Os grandes momentos da vida podem não ser necessariamente as coisas que você faz, mas também as coisas que acontecem com você. Não estou dizendo que não devem tomar uma atitude para alguma coisa na vida, você precisa tomar atitude. E vocês tomarão. Mas nunca se esqueçam de que a qualquer dia, poderão colocar o pé para fora de casa e sua vida inteira poderá mudar para sempre. O universo tem um plano, crianças. E este plano está sempre acontecendo. Todas as peças da máquina funcionando constantemente, trabalhando para que você fique exatamente onde deveria estar. No lugar certo, na hora certa. Há várias pequenas coisas que fazem as grandes coisas acontecerem”.


   Gostei muito dessa fala, mas com uma ressalva: claro que nós, filhos de Deus, sabemos que não é o universo que tem um plano. Quem tem é Deus!

    Então, vamos fazer assim (a começar de mim): vamos sair! Vamos viver! Realmente, muitas coisas darão errado pelo caminho... Mas todas elas fazem parte do plano! Deus usa tudo isso para nos preparar, moldar, até pegarmos o rumo certo! Nada é por acaso... “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais!” (Lucas 12: 7a). Fala sério, Deus nos ama muito (mesmo sem merecermos). Ele tem tudo sob controle!

    Logo, vivamos sem medo, vivamos sem temor do amanhã, vivamos confiantes no nosso Criador, enfim, vivamos! E que venha o futuro... Ponha o pé para fora! Quem sabe não é hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário