quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Seja tudo em mim!

Na minha igreja, os jovens da liderança lançaram um desafio: ler o Novo Testamento, Salmos e Provérbios durante o ano. Gosto de conciliar o cronograma desta leitura (que é de 1 capítulo por dia, normalmente) com a leitura de 2 capítulos do Velho Testamento (estou em 2 Reis!). Bom, mas isso não vem ao caso hehehe


Enfim, o fato é que ontem a leitura era o Salmo 16. E um dos versículos é simplesmente fantástico: “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” Sl 16:2.

Sabe, pessoal, ter Deus é tudo! Sei que isso é óbvio, mas falar é uma coisa, viver é outra. Acredito que essa é a primeira vez em que digo isso (ou melhor, escrevo) de fato e de verdade. Minha família e eu passamos por momentos bem complicados do meio do ano passado para cá e, infelizmente, é nesses tempos de deserto em que clamamos mais a Deus. E é muito bom saber que Ele está no comando e que tudo vai dar certo, sentir essa paz e tranquilidade (mesmo em meio a um “turbilhão de sensações dentro de mim”) que só os Filhos de Deus podem ter.

Porém, sentir isso nos momentos ruins é, de certa forma, fácil. São nessas horas que é simples ver que as outras coisas não importam... E outra: quando não temos nada, Ele é nossa única saída. Quando não temos nada, é tranquilo torná-lo nosso tudo...

 Mas o fato é que, fazendo uma reflexão em minha vida, mesmo nos momentos de alegria, sem Deus, nada tem sentido... Se meus alunos me amam, pulo de alegria, mas passa... Se estou bem profissionalmente, claro que fico feliz, mas depois isso passa... Se recebo uma demonstração de carinho (um cartão com palavras bonitas, um convite para um noivado que só pessoas mais próximas foram chamadas, um elogio bem elaborado), tudo isso me leva às nuvens, mas passa... Temos que nos focar no que fica: Jesus! Jesus e o que Ele fez por nós. Jesus e seu amor tão grande a ponto de dar sua vida por nós. É isso que nos traz a verdadeira alegria: o duradouro, e não o passageiro. É isso que deve nos motivar todos os dias. É isso que tem de preencher nossas vidas! Completamente!

Amigo, que Deus seja tudo em nossas vidas! Se você não tem Deus, Jesus no coração, eu só tenho a lamentar... Você pode até não admitir, mas você não se sente completo. Você pode ter o emprego dos sonhos, o melhor cônjuge do universo... Sem Deus, tudo é vazio. E quer saber do que mais? Quer um conselho? Não espere algo ruim acontecer para perceber que o que você tem é nada. Não espere o deserto. Faça dessa música a sua realidade, não importa se você está numa fase boa ou ruim: “(DEUS) Seja tudo em mim! Seja tudo em mim!” (Mariana Valadão. Veja a música na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=-62IvLSMqDw. Vale a pena!). Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário