quinta-feira, 24 de maio de 2012

Evangelismo? Agora tô dentro!


   Era uma noite fria. Parecia que ia chover. Um sábado à noite. Como de costume, haveria reunião dos jovens em minha igreja. Porém, seria uma reunião diferente: um Impacto Evangelístico, com teatro dos jovens e adolescentes.

   Bom, eu não sei você, mas eu sempre tive pavor desse “tipo de coisa” (como eu pensava). Deixe eu me explicar: evangelizo e falo de Jesus às pessoas ao meu redor. Procuro com minhas atitudes sempre revelar o caráter de Cristo. Claro que estou muito, muito aquém da perfeição. Mas tento seguir os passos de Cristo e cumprir sua ordem de pregar o evangelho a toda criatura. Como acredito ter chamado com as crianças, elas são sempre meu maior alvo no evangelismo.

   Porém, uma coisa é evangelizar um amigo, alguém próximo. Outra bem diferente é estar em um impacto evangelístico, esperar o apelo ao final e chegar próximo a uma pessoa que você nunca viu, tentar pegar seus dados, conversar sobre Jesus e orar com ela. Para quem tem este dom, é algo simples. Mas eu tinha uma barreira quanto a isso... E Deus, nesta noite fria de um sábado, me mostrou algo...

   Meus pais, neste dia, iriam visitar minha avó e me chamaram. Eu confesso que quase fui, mas senti que Deus queria minha presença lá. E foi uma das coisas mais lindas que eu já vi! Sabe, a gente que é cristão, ainda mais eu que tive o privilégio de nascer em berço evangélico, nos acostumamos muito fácil com o sacrifício de Cristo. Achamos algo normal o fato dele ter morrido por nós... Se agora, no exato momento em que você lê este texto, alguém te dissesse que o Barack Obama morreu, você certamente pararia tudo e ficaria chocado. Começaria a ler reportagens, ligaria a televisão para ver o jornal, ficaria “de cara”. Mas não ficamos mais assim com o passar do tempo na caminhada cristã... O sacrifício de Jesus parece algo distante e sem muita importância.

   Quando comecei a ver as peças, a emoção dos atores encenando, foi difícil conter as lágrimas. Ver como o pecado nos afasta de Cristo, nos amarra, nos faz marionetes do Diabo, nos impede de chegar até Jesus... Mas como é lindo vê-lO nos perdoando, levando o castigo que era nosso, e tudo isso por amor... Sendo cravado numa cruz, açoitado, e tudo isso para nos livrar... Livrar da escravidão do pecado! 

   E na hora do apelo, vendo os braços se levantarem, pessoas se decidindo em aceitar Jesus, ou como boa calvinista que sou, confirmando sua eleição? É de arrepiar! É lindo demais ver e sentir o amor de Deus! Ver como Jesus transforma a vida das pessoas, muda o rumo... Ver, na minha, vida o seu agir todos os dias. O seu cuidado, proteção... Em Isaías 53:10 diz que: Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

   Ver muitos irmãos de minha igreja reunidos neste dia, ajudando na distribuição de panfletos (até mesmo algumas de minhas crianças do coral); ver uma adolescente do teatro em lágrimas por poder ser usada na conversão de pessoas; Deus tirando minha vergonha em chegar e chamar desconhecidos para a quadra onde se daria a peça; ver que toda aquela barreira que eu sentia de incapacidade, do tipo “até parece que eu dou conta disso”, caiu... Poxa, é muito bom! Se Deus fez isso na minha vida, acredite, fará na sua! Você acha que terá vergonha, mas na hora, sem perceber, chegará perto das pessoas, conversará e, inclusive, irá querer se aproximar de quem levantou a mão para aceitar Jesus e falar do plano da Salvação de uma forma mais completa.

   E tudo isso me fez reviver a emoção de ser de Deus. De saber que me amou tanto que seu Filho morreu na cruz por mim! Até me deu vontade de sair gritando (igual as jovens da peça, quando Jesus as libertava dos pecados e as trazia para perto de si com ternura): Eu sou livre! Jesus me tornou livre das amarras do pecado!

   Como não deu para sair gritando lá, faço aqui mesmo: EU SOU LIVRE! JESUS ME LIBERTOU! ALELUIA!

   Irmãos, espero que vocês se sintam encorajados após meu testemunho. Não fujam de um impacto evangelístico, como eu quis fazer. Deus quer te usar e irá trabalhar em sua vida a vergonha, a falta de compromisso com sua ordem de propagar Jesus e, mais do que isso: irá te relembrar do seu grande amor, que jamais, JAMAIS, pode ser tratado por nós como algo sem importância. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário