segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Minha retrospectiva 2012

É pessoal... Mais um final de ano! Você já deve ter ouvido isso milhões de vezes, mas como esses últimos anos passaram rápido. Uma vez me disseram que dos 15 aos 25 é um pulo... Eu já estou prestes a fazer 26! Passou como um raio!

Na primeira postagem que fiz em 2012, disse que havia colocado em minha agenda, no último dia do ano, a seguinte frase: “Como estou aqui?”. O tempo passou... E o dia 31/12 chegou! Quantas coisas aconteceram! Logo, fiz uma retrospectiva minha de 2012, para responder à pergunta, e trazer a minha memória tantas bênçãos dadas por Deus:

- 2012 foi um ano de aprendizado, crescimento, mas de surpresas e conquistas;

-  Tomei uma boa decisão no início do ano e Deus me ajudou a enfrentar as consequências dela durante o ano. Saí vitoriosa, porque Deus me ajudou. Achava que seria impossível, mas consegui!;

-  Fiz grandes amigos, que, se Deus quiser, irão ser meus companheiros para sempre (um é até de longeee);

- Escrevi mais vezes em meu blog!;

-  Melhorei meu inglês e fiz uma viagem incrível para fora do país;

-  Pude ser madrinha e testemunha no casamento de amigos queridos;

- Fui chamada no concurso da minha vida, para o qual esperei 1 ano e meio;

- Tive alunos incríveis, aprendi muito com eles e com meus erros. Acredito que fiz bons amigos e que os influenciei, apesar de nem sempre ter falado e me comportado de forma afetuosa;

-  Melhorei na questão da insegurança e tenho parado de me preocupar tanto com o que os outros pensam;

-  Aprendi a ser mais madura e enfrentar situações difíceis no trabalho;

-  Chorei, tive tristezas, decepções, mas o saldo foi positivo;

-  Viajei muito: Floripa, Recife, Nova Iorque, Goiânia, Caldas Novas, e aproveitei muito com a família e amigos. Algumas dessas viagens, as melhores, por sinal, foram de última hora;

-  Aprendi a fazer algumas sobremesas (hmmm);

- Toquei na frente de um monte de gente no recital de piano (eu, que sempre falei que nunca tocaria na frente de ninguém. Peguei a partitura e venci o desafio. Deus é bom!);

- Minha prima-irmã terminou o tratamento de câncer e está curada (glória a Deus!).

“Conta as bênçãos, dize quantas são/ Recebidas da divina mão/ Vem dizê-las, todas de uma vez/ E verás surpreso quanto Deus já fez!”. Esse é o refrão de um hino de minha igreja. Tem tudo a ver com nossa vida, em especial no final do ano.

Minha agenda velha encerra suas atividades e a frase colocada há tantos meses foi lida hoje por mim com um sorriso de satisfação. Uma outra está em minhas mãos. O que irá acontecer? Quais surpresas? Convites inesperados, viagens de última hora ou planejadas, alegrias, tristezas, decepções, novidades... Não sei. Mas quero entregar o meu 2013 nas mãos de Deus. Viro a folha do dia 31 de dezembro com uma oração de agradecimento, mesmo nas dificuldades (que foram muitas). Crescer dói e este foi um ano de crescimento. Mas de inúmeras situações boas também!

Enfim, que venha 2013! Agenda branquinha, cheirando a nova. Pego-a e dou uma folheada rápida. 1 ano inteiro pela frente! Uau, todas aquelas páginas serão preenchidas com aventuras que nem imagino quais serão! Mas abro-a também com uma oração, para que 2013 seja para, acima de tudo, glorificar a Deus!

Espero que continuemos aqui compartilhando sonhos, histórias, aventuras! Deus vos abençoe e feliz 2013! Que esse seja o ano das surpresas na minha e na sua vida!

OS: Faça sua própria lista de retrospectiva também. É bom para vermos como Deus nos abençoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário