quinta-feira, 7 de março de 2013

Outros podem, você não!


Olá galera! Saudades daqui! Feliz 2013 para vocês! Depois de um tempinho longo sem escrever, estou de volta! E para ficar hehehe.

Bom, o ano letivo aqui no DF começou há uns dias. Na semana que antecedeu o início das aulas, voltamos a trabalhar para preparar as coisas. Entre elas, a escolha de turma. E o povo só falava de um tal de M* . Disseram que ele dava muito trabalho, que ele gostava de sair quebrando tudo e que era uma criança muito difícil de lidar. Coitada de quem o pegasse neste ano. É, socorro, quem seria a “sortuda” que ficaria com ele?

Enfim, fomos escolher as turmas. Estava bem ansiosa, porque seria uma das últimas a escolher. E é uma tensão na sala que Deus me livre! Com que turma ficaria? Seria bom? Quem seriam meus novos amiguinhos? 

Enfim, a escolha foi feita. Peguei uma turma de alfabetização e a angústia de antes foi substituída por uma tranquilidade de Deus. Sabia que minha turma seria reduzida por ter 3 crianças com Deficiência Intelectual, e só. Não sabia nem o nome de meus alunos e só descobriria na outra semana.

Chegou o primeiro dia de aula. Apenas minutos antes tive acesso à lista de chamada. Comecei a escrever o nome das crianças no quadro dentro de corações. Assim que eles entraram, leram o nome de M* (eu nem tinha reparado) e logo comentaram: “Ixi, tia, o M* está aqui. Ixiiiii Ele ano passado batia na gente, cuspia, a gente não gosta dele”. É, eu fui a premiada. Uhuuuuuuu

Sabe, eu não sei como será com ele na sala. Não sei quais serão as aflições que passarei. Mas o que sei é que comecei a perceber naquele momento que, na verdade, eu não escolhi nada. Deus escolheu aquela turma para mim. E, parafraseando aquele versículo de Ester 4:14, quem sabe não foi “para conjuntura como esta” que eu fui constituída como professora da turma? 

Em uma de suas pregações, Paul Washer diz que recebeu um panfleto de um amigo em que estava escrito: “Outros podem, você não”. Queridos, somos cristãos. Estamos aqui para fazer a diferença. Outros podem xingar o aluno na sala dos professores. Você não!  Outros podem falar mal de colegas de trabalho e reclamar o tempo todo. Você não! Outros podem fechar os olhos e esquecer que existe um menino difícil na sala. Você não! Você tem uma grande responsabilidade e não pode se eximir. Outros podem, você não.

Irmãos, acreditem na mudança. Não é sensibilidade ou carinho que transformam o mundo. Eles ajudam, mas não são tudo. Quem transforma é JESUS! Você tem dúvida disso? Eu, que sou salva nEle, não tenho. Jesus tem poder para mudar um pecador, que está indo a galope para o inferno, como eu estava, em uma pessoa regenerada. Quer mudança maior do que esta? E Ele, Nosso salvador, conseguiu!

Bom ano letivo! Não sei se vocês terão muitos M*s, mas que Deus esteja com vocês! Creiam que o Deus que salvou uma pessoa do inferno, desta terrível condenação, é capaz de fazer muito mais! E Ele escolheu usar você, e não outro, como instrumento nas mãos dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário