sexta-feira, 11 de março de 2016

A arte de emburrar

Um dia, eu saí de casa bem cedo e meu esposo estava dormindo. Passei o dia fora e só voltei umas 10 e tanto da noite. Aí eu cheguei e começamos a conversar:

- E aí meu bem? Sentiu muita saudade?

- Ué, meu bem. Normal. Te vi ontem, uai.

Qué, qué, qué, qué, quéééééé...

Eu fiquei bem chateada. Poxa, nem nos vimos direito, ele já trabalha por escala (ou seja, há dias em que dorme fora de casa) e nem sentiu minha falta?

Antigamente (por antigamente eu quero dizer há poucos meses hehe), eu, mestre na arte de emburrar, iria fechar a cara e a noite ia acabar.

E eu fiz isso hehehe (certas coisas demoram a mudar). Fiquei calada e virei pro lado.

Mas aí fui orar e Deus começou a falar comigo enquanto eu refletia:

Cara, gente, casamento é isso! Não é todo dia que receberemos declarações melosas. Terão dias em que ele será sincero e dirá coisas que eu não quero ouvir. Ou não fará o que eu quero. Não atenderá minhas expectativas.

Mas se eu me focar nisso, poxa, não dá. E então comecei a me lembrar de tanta coisa legal que ele tinha feito naquela mesma semana, pouco tempo antes desse ocorrido, que não podem encobrir apenas uma frase ruim:

- Tinha arrumado a casa toda para eu poder ter mais tempo e fazer minhas coisas;

- Cheguei doente um dia e ele resolveu fazer a minha marmita do outro dia (e ficou uma delícia!), para assim eu dormir mais cedo;

- Tinha saído só para comprar meu lanche. Quando voltou, se esqueceu de umas balas de gengibre que queria para minha garganta que estava ruim e saiu de novo para comprar.

É nisso que eu tenho que me focar. Tantas coisas boas, por que mirar só na ruim?

Fiquei pensando, e tive outras reflexões. Casamento é isso aqui também:

- Achar o equilíbrio entre “dar um desconto” para certas coisas que vemos e “chatice sem fim” em cobranças.

- Pedir aquele perdão doído, que sai rasgando. Afinal, não gostamos nem um pouco de nos humilharmos.

- Mesmo quando a pessoa não faz coisas legais, temos que amar e orar por essa criatura. Nossa aliança, antes de ser com ele, é com Deus e temos de ser fiéis a ela. Além disso, nosso marido não é perfeito. É pecador como nós. É sempre bom nos lembrarmos disso. E ninguém disse que casamento seria fácil.

Enfim, me acalmei, respirei fundo e virei para conversarmos. Nos acertamos, fizemos a devocional, oramos juntos e dormimos abraçados em vez de brigados.

Muito melhor do que ser mestre na arte de emburrar é lembrar que somos um e dormir em paz.

4 comentários:

  1. Uau!Agora sou fã da esposa do magrelo do qual eu já era fã. Muito bom. Apesar de uma esposa falando,é uma mensagem universal. Vale para nós homens. Vou tentar me lembrar disso'caso o orgulho deixe.

    ResponderExcluir
  2. http://bispalucia.com.br/10-habitos-de-casais-felizes/
    Olha que legal esse link! Que texto legal não só para casados, mas para outros relacionamentos também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol. Obrigada por ter compartilhado este texto da Bispa Lúcia, muito bom!!!! Nunca tinha lido! :-)

      Excluir