sexta-feira, 18 de março de 2016

Situações engraçadas com crianças (parte 1)

Quando recebi meus alunos do ano passado, eu dei uma ficha com o nome completo deles. E eles só chamavam a ficha de crachá. Todo dia era assim: falavam que queriam o crachá e eu corrigia: É FICHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, FICHAAAAAAAAAAAAAA, FICHAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Quase 200 dias repetindo a mesma coisa.

No final do ano, eu entreguei o caderno e falei para meu aluno:

- Hi, esqueci, João. Pega os crachás lá no armário.

Todos pararam e me olharam com cara de interrogação.

---


Conversa com uma aluna no final do ano, após tê-la corrigido 400 milhões de vezes:

- Tia, “nóis vai” lá no parque hoje?

- “Nóis vai”? Não sei o que é isso.

- Ops, errei. A gente “vamos”?

- A gente “vamos”? Não sei o que é isso também.

- Foi mal. A gente “vão” no parque?

Silêncio. Desisti.

---

Recebi uma aluna cuja professora antiga já tinha me dito que era muito difícil. E criança conta tudo. Um colega seu já veio dizendo:

- Tia, a AJ é pirracenta. Ela desobedece, dá chilique, bate na gente, joga cadeira, deita no chão.

Aí eu vim e fiquei meia hora dando um discurso, tentando contornar a situação:

- Não, gente, mas ela ERA assim. Ano passado, ela era pequenininha. Mas hoje ela já sabe se controlar. Agora já aprendeu, ela é grande, cresceu, não vai mais fazer isso.

- Não, tia. Quando ela fazia isso ela já era desse tamanho de agora já.

Ok, sem argumentos hehehe.

---

- Vamos lá, gente, vamos revisar o nome dos meses.
- Janeiro, fevereiro, márcio...
- Opa, opa, opa. Gente! Já falei mil vezes! MÁRCIO é nome de pessoa. Do mês é MARÇO, MARÇO, MARÇO, ÇO, ÇO, ÇO. A gente faz esse calendário todo dia pessoal, vamos lá, ajuda a professora a não enlouquecer!

No outro dia... Nem preciso falar o que aconteceu né? Nem sei mais o nome certo do mês...

---

Ainda sobre os meses...

- Mês 7?
- Julho.
- Mês 8?
- Agosto.
- Mês 9?
- Setembro.
- Mês 10?
- Oitembro.

Hehehe quase lá.

---

E, lógico, a clássica das clássicas. Toda semana acontece.

- Pessoal, hoje é sexta. Amanhã é sábado, não teremos aula e nem depois, porque é domingo, ok? Só nos veremos na segunda agora.

- Tia, amanhã tem aula?

---

Estávamos na aula de artes e um aluno perguntou:

- Tia, como faço o marrom?

- Ixi, boa pergunta. Não sei.

Outro responde:

- Olha na caixinha das tintas, tia.

E eu, bem "delicada":

- Han? Pirou, menino? Que caixinha?

Eis que ele me mostra:




Só eu não sabia disso?

#diferentona #vidadeprofessora #vivendoeaprendendo #eubrigo #masamoessascriaturasespertas

PS: Marrom é a mistura de vermelho com verde, não sei se dá para ver na foto hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário