sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Situações engraçadas com crianças (parte 3)

Se você perdeu a parte 1: http://bit.ly/2cCdaj5

Se você perdeu a parte 2: http://bit.ly/2eBN7Jg

---


Aula de português:

- Então, gente, tem palavras que fazem parte da mesma família. Por exemplo: chega, chegar. E peixe? Quem pode me falar uma palavra que é da família de peixe?
- PeixeR, professora.

---

Aí seu aluno quebra o braço no recreio e te chamam correndo. Ele está assustado e chorando muito. Você tenta consolar, dizendo que ele vai ficar bem, que é forte e vai vencer a dor. Ele vai se acalmando. E sua colega chega dizendo:

- Deixa eu dar uma olhada. Eu sou técnica em Raio-X.

Ela olha e diz na frente dele:

- Nossa, isso foi feio, hein? Vai ter que chamar o bombeiro, levar injeção e fazer cirurgia.

Seu aluno te olha e começa a chorar escandalosamente. Obrigada, colega, pela sabedoria hehe.

---

Outra conversa:

- Tia, eu estou sozinho com meu pai e meu irmão. Minha padrasta viajou...

Tão bonitinho que fico até querendo não corrigir!

---

Sempre tem aquele ser que solta pum na sua sala. Você fala mil vezes que é só pedir que você deixa ir ao banheiro soltar, que todos fazem isso, só não pode fazer perto dos outros. E sempre tem que ser aquele pum fedorento que quase apodrece as paredes da sala.

Comecei a tarde esses dias com um “daqueles”. Abri a porta, liguei o ventilador, quase morri sufocada, todos reclamaram. Passados alguns minutos, outro. Eu brigo de novo, reclamo e abaixo a cabeça para terminar a correção de um caderno. De repente, escuto uma voz:

- Tia, dessa vez, não fui eu...

Hahahaha ok, na primeira tinha sido então.

---

Aí você e seu esposo chegam à casa dos seus pais para almoçar. Vê seu sobrinho e fica toda feliz. E pede para ele chamar alguém para abrir o portão. Ele responde:

- Tá bom.

E sai gritando todo feliz: Mamãeeeeeee, o tio bombeiro chegouuuuuuuuu.

Ok, valeu, eu não tenho importância. :-(

---

Meu sobrinho está todo feliz com um cofrinho que ganhou. Aí, num almoço de domingo, eu disse a ele:

- Que legal, Arthur! Vou te ajudar a juntar moedinha! Acho que no meu carro tem uma moeda que o tio bombeiro deixou...

- Oba! Mamãe, a tia Lívia vai me dar uma moeda.

Passaram uns dois minutos, ele pensou e disse:

- Titia, no seu carro não tem Duas moedas?

Hehehe mas é fofo e esperto!

---

Esta história aconteceu com uma colega, mas, por incrível que pareça, é verídica.

- Mãezinha, olhei na chamada e o nome do seu filho está como Renan, mas todos o chamam de Pedro.

- Ah, professora, é porque eu sempre quis que o nome dele fosse Pedro, mas aí o pai registrou como Renan. Mas aí todo mundo chama só de Pedro mesmo.

- Então tá “Bão”.

---

Fui ao cinema com meus alunos e na hora da saída falei:

- Todo mundo pegou tudo? Não se esqueceram de nada? Olharam se não ficou algo lá?

- Sim, professora!

Aí você está chegando ao ônibus, uma aluna vira e fala:

- Ai, tia, esqueci meu casaco!

Prefiro. Nem. Comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário