sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Coisas de casamento - Reflexões sobre meu marido

Meu esposo é bem grande. E come muito bem. A sorte dele é que ama malhar e seu trabalho é puxado. E evita comer besteira e doce (mas de vez em quando pode hehe).

Mas o mais engraçado é que eu demorei um pouco para descobrir isso, porque em 90% das vezes em que almoçamos juntos no namoro, ele veio para minha casa (digo, casa dos meus pais, ainda erro às vezes). E ainda estava, digamos, comedido naquela época.

Até que um dia fui almoçar nos seus pais e o vi fazendo seu prato. Gente, era um prato que eu só consigo descrever com uma palavra: assustador. Minha sogra, sem ironia, perguntou:

- Vai comer SÓ isso, meu filho?

E meu sogro completa (e também sem tom de brincadeira):

- Anderson, meu filho, vou comprar uma bacia para ser seu prato, porque nesse já não está cabendo.

Assisti tudo de olhos arregalados. Quando ficamos sozinhos, dei um tapa no seu ombro:

- Anderson, o que foi isso? Você sempre come nessa quantidade? E nunca me falou nada?

- Sim, ué.

- E por que no meu pai você comia tão pouquinho?

- Ué, porque senão ia assustar sua família. Aí eu comia lá e chegava aqui na minha mãe e comia de novo.

Ah, tá. Entendi então.

E o dia que fomos no rodízio da churrascaria? Tudo que passava, ele pegava. Foi no buffet umas duas vezes e fez um prato de deixar qualquer um no chinelo. Eu olhava e só pensava: misericórdia.

Até, que finalmente, ele disse:

- Chega. Tô cheio. Vou só ali no buffet pela última vez e vou parar.

Eu pensei: ufa, ainda bem!

Mas o alívio durou só até ver o prato que ele fez. Como consegue comer tanto? Naquele dia, fiquei impressionada. Comeu por mim e por ele. Valeu cada centavo.

Mas o melhor foi quando casamos e eu fui comentar com minha sogra:

- Dona Rita, Deus me livre. Seu filho come demais. Nosso salário vai só pra pagar comida hehehe.

Ela respondeu, meio em tom de brincadeira:

- Ó, tá reclamando, é? Pode devolver então que eu aceito.

Vaaaaaiiiiiiiiiii. Toma, distraída, vai falar o que não deve hehehehe. Mas não devolvo, nemmmmm.

E eis outras coisas que acontecem quando seu marido é grande e come bem:

- Pedir uma pizza hut e vê-lo comer 3 pedaços gigantes (ou seja, 3-4 da pizza, que é extremamente recheada e gorducha) e ouvi-lo dizer: “Nossa, meu bem, acho que vou pedir mais um lanche. Tô com uma fome...” (Oi?)

- Nas viagens, ficar desesperada com o valor que gastamos com comida.

- Ir em parque de diversões e rir muito, porque ele tem que ficar encolhido em todos os brinquedos. Ou então não pode ir, porque tem mais de 100 kg. Ou tem que usar boia dupla e não individual, pois não cabe.

- Pagar mais caro na diária da pousada para pegar uma cama maior, pois ele não cabe na de casal normal.

- Ver como é bom o tempo passar. Hoje ele já come nos meus pais super bem, repete e sai feliz da vida.

- Ter desperdício de comida quase zero na sua casa.

- Ver seu marido chegando em casa dizendo que quebrou a bicicleta, porque ela não aguentou o seu peso.

- Ter uma cadeira no computador especial (tem que aguentar mais de 100kg hehehe).

E seu marido? Qual característica engraçada ele tem? Bom final de semana!



2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk! Morri de rir!!! Ai Livia! 😂 hahaha! Essa foi ótima!
    Meu noivo tem uma mania que eu sempre morro de rir, pq ele nega isso e fala que nao é verdade (mas ele save que é,kkkk): sempre que ele come, ele tem que deixar algo no prato! seja uma folhi ha de alface, ou um pedaço do tomate, da carne... eu morro de agonia de quem drixa comida no prato, pq sempre aprendi a comer tudo (a nao ser que algo nao estrja bom, obvio) e nao deixar comida ir pro lixo.
    Agora ele sempre come tudo e eu morro de rir, pq sei que ele so faz isso quando eu estou do lado dele qd casarmos, nao sei como ele pretende fazer! Rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk Espera até casar... Vai descobrir outras coisas bem engraçadas hahahaha

      Excluir