sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ser professor(a) é... (parte 3)

Se você perdeu a parte 1: http://bit.ly/2caeKJ6

Se você perdeu a parte 2: http://bit.ly/2eGNiSW

Agora a parte 3:

- Chegar estressada na sala (somos seres humanos normais e também chegamos estressadas no trabalho), se estressar ainda mais durante a tarde e começar a falar umas bobeiras para os alunos, do tipo (novamente, somos seres humanos e também falhamos): Deus me livre dessa turma, vocês são muito difíceis, não vou sentir saudades de vocês ano que vem (mentira!), não é para vir falar comigo no corredor ano que vem (mentira, se não vem, eu fico chateada), que saudade dos meus ex-alunos etc. E depois receber bilhetinhos deles dizendo que você é bonita e mora no coração deles... Você se quebra todinha...

- Usar tinta na aula de artes, sabendo que vai se estressar; começar os trabalhos e realmente se estressar; se sujar todinha e levar dias para tirar a bendita das tintas das unhas; prometer que nunca mais vai usar isso de novo; achar lindo os desenhos que fizeram; voltar a usar tinta na aula de artes, sabendo que vai se estressar...

- Ter que, em dia de passeio com água, avisar que é para ir de biquíni e sunga. Não, não é óbvio para eles nem para os pais hehehe;

- Ver que sua oração mais fervorosa é no dia desses passeios com água...

- Ficar morrendo de raiva porque trocou de bolsa e esqueceu a chave do armário na outra...

- Mas comemorar quando descobrir que deixou uma cópia na chave do carro, pois você já sabia que isso ia acontecer hehehe...

- Ter fama de chata (e ser uma chata mesmo hehehe);

- Repetir a mesma coisa 200 vezes, sabendo que, se você tivesse repetido umas 300 vezes, ainda assim seria necessário falar mais umas 400 vezes para que eles não perguntassem algo que você acabou de explicar (se você entendeu essa frase de primeira, você provavelmente é um professor hehehe);

- Adorar quando seu aluno traz um biscoito recheado e te oferece (ou um salgadinho, ou um chocolate, ou um doce... eu gosto!)

- Ficar desesperada quando volta das férias ou feriado, pois parece que se esqueceram de tudo;

- Ver uma ideia de uma brincadeira ou jogo legal, do nada (tipo enquanto mexe no face), e ficar doida para aplicar com seus alunos!

- Ou, mesmo no dia em que você não trabalha, ficar "matutando" o que você pode fazer por aquele aluno que está com dificuldades no aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário