quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma guerra foi declarada!

  Gente, eu não sei de vocês, mas meu coração tem passado por um momento difícil... Muitas vezes, nos dedicamos a algo de forma intensa e dá certo. Em outras, vamos de encontro à parede e nos quebramos feio. E essa fase de reconstrução é dolorosa...

   Mas essa fase é comandada por nosso Deus e Ele me deu um grande presente para conseguir passar por ela: um amigo, o qual, para evitar constrangimentos (para ele e para mim, hehe), chamarei de Super-Homem (e ele é um super cara mesmo). Ele tem sido um alicerce, uma verdadeira prova da graça de Deus. Nele, tenho encontrado apoio e mais do que isso: tenho sido confrontada com muitos pecados em minha vida, tais como orgulho e hipocrisia (afinal, amigos verdadeiros nos mostram nossos erros). É difícil, mas a melhora está cada dia mais próxima. E, sim, antes que perguntem, somos só amigos mesmo!

   O fato é que o Super-Homem (hehe) tem me ensinado tanto! E quero compartilhar algo que nas nossas longas conversas eu aprendo! 

   O momento pelo qual eu estou passando é como se fosse uma guerra. Mas Deus é soberano... Se eu me desesperar demais, é como se eu negasse o seu poder e senhorio em minha vida. Cada dia é uma batalha... Cada dia em que eu vejo o que não quero (mas enfrento), escuto o que me atinge (mas fico firme), que eu ergo a cabeça quando na verdade quero é sair correndo (ou apertar um botão para simplesmente SUMIR!), eu ganho umas dessas batalhas... 

   Há dias em que perco, mas Deus me levanta do chão para mais um dia! Tem horas em que eu gemo, grito, penso que não irei aguentar, mas esse meu amigão me lembra de que essa guerra, um dia, irá acabar. E da melhor forma possível, afinal, se eu creio na Bíblia (e eu creio!), ela diz em Romanos 8:28a que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Se Deus cuida do meu coração e você ama Deus, relaxa, ele cuidará do seu também, seja mandando um amigo Super-Homem ou de outra forma, mas o certo é que Ele vai...

   Um dia essa guerra dentro e fora de mim irá acabar. Lembrarei tudo que passei e não sentirei nada... Sairei madura e forte! As cicatrizes em meu peito irão se curar, o sorriso (que já está de volta) ficará com todo vigor, o coração baterá normalmente. Essa guerra irá acabar e, quando isso acontecer, vocês aqui serão os primeiros a saber! Mal posso esperar por esse momento. Um dia, essa guerra irá acabar...

“e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”. Salmo 27:3b

“Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”. Salmo 27:14

Até breve!








Nenhum comentário:

Postar um comentário