quinta-feira, 8 de março de 2012

Você se importa?

Neste Carnaval, eu tive a oportunidade de acampar com os jovens de minha igreja. É costume a liderança dividir os participantes em pequenos grupos de estudo (de acordo com a idade). No meu grupo, sempre partilhávamos nossas impressões sobre as mensagens, anotações e pontos de vista. E um deles falou ao meu coração...

Estávamos conversando sobre individualismo e passamos a falar sobre se importar com os outros. Uma pessoa contou que estava ajudando um casal com problemas e como um simples telefonema fazia a diferença. Como eles valorizavam isso! Um outro amigo contou, por sua vez, que tinha um colega de trabalho também com problemas. Ao fazer uma oração por ele, o menino encheu seus olhos de lágrimas e disse: “Eu nunca tive alguém que orasse por mim...”.

Sabe, chegamos à conclusão de que as pessoas, hoje em dia, são carentes de amor. Não amor romântico (isso também, mas esse assunto fica pra depois), mas o amor cristão, genuíno. Não vemos atitudes assim em lugar nenhum! Porém, nós salvos por Jesus, temos que fazer a diferença. O que temos feito? A Bíblia não diz: “Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo” (Gálatas 6:2)? Sim, você pode pensar, “ah, que novidade!”. Claro que o mundo está um caos, mergulhado no ódio... Mas, e aí? Vamos cruzar os braços?

Pessoal, nós somos sal e luz da terra! Com simplicidade (e amor), podemos ser instrumentos de Deus para mudar vidas cristãs e não cristãs. Que tal separar um dia da semana e orar por seus familiares (nome a nome)? Garanto que, na próxima vez em que encontrá-los, estará mais atento a seus problemas, mais sensível, orará mais e isso servirá de testemunho a eles! E os amigos, crentes e não crentes? Ore por eles também! Que tal um caderninho para anotar os pedidos de oração deles? Isso também não é novidade, mas de que adianta saber e não fazer? Ponha em prática! Importe-se com os outros! Ore com seu colega de trabalho! Dê um telefonema perguntando se a pessoa está bem! Isso também é testemunhar de Jesus! Se o mundo está sedento de amor, vamos dá-lo, mas um amor cristão que se preocupa, se compadece, se IMPORTA!

Tire um momento diário (no carro, durante a academia, a caminhada) e ore por aquela pessoa que você conhece e está triste, por aquele casal querido que não consegue ter filhos (e quer muito!), por seu amigo que precisa tomar uma decisão e não toma, pela vida espiritual de seu pai recém-convertido, pela irmã doente de seu aluno, pelo emprego de seu cunhado... Nossa, há tantos motivos, há tanta necessidade... Que pensemos menos em nós e mais em nossos irmãos! Isso é corpo de Cristo! Você se importa? Bom, espero que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário