quinta-feira, 19 de abril de 2012

O imprevisto mais legal que já vivi!


   São engraçadas certas coisas que acontecem na nossa vida. O mundo chama de acaso. Nós, crentes, chamamos de providência divina, plano de Deus.

   Neste feriado de Páscoa, eu e minha melhor amiga fizemos algo que prometíamos desde o final do Ensino Médio (e lá se vão 8 anos, como o tempo passa rápido): viajamos juntas pela primeira vez! E a viagem foi, desde o começo, muito boa.

   O destino: Florianópolis! Minha irmã fez um roteiro bem polpudo, cheio dos lugares mais badalados e bacanas de se visitar. Saímos de Brasília bem cedinho, pois pegaríamos uma conexão em São Paulo. O voo atrasou e o resultado foi certeiro: perdemos o avião para Floripa.

   Aí começou a diversão: éramos um grupo de quase 40 pessoas na mesma situação. Alguns nervosos, gritavam, queriam embarcar imediatamente. Foi hilário. Que confusão! Por fim, alguns embaracaram meio-dia, outros às 13 horas e um pequeno grupo de 12 pessoas (no qual eu e minha amiga nos incluímos), os que “gritaram menos”, ficaram no último encaixe, às 17 horas. Nessa história toda, perdemos quase todo um dia na praia (e só um brasiliense sabe o valor disso hehe), mas ganhamos boas risadas.

   O grupo todo ficou junto até pegarmos o voo.  Rimos do que tinha acontecido, contávamos piadas, contávamos da nossa vida, enfim, passamos ótimos momentos. Ao chegarmos, vimos um horizonte com um traço alaranjado do pôr-do-sol, com a cidade toda iluminada...




   Que visão! Só uma coisa veio à minha mente: “Senhor, obrigada”. Obrigada, porque se tivéssemos no outro avião, perderíamos esse espetáculo criado pelo Senhor. Não teríamos conhecido pessoas super legais e com quem passamos horas tão agradáveis e engraçadas. Realmente, “os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos" (Mateus 20:16 NVI). Não chegamos lá no horário planejado, fomos os últimos a sair, mas, com certeza, fomos os que mais se divertiram! São momentos como esses que fazem da nossa vida única. Por isso, devemos vivê-la e não ter inveja de ninguém. Não podemos querer viver algo que não é nosso. Deus permite que coisas maravilhosas aconteçam em nossa vida e devemos dar valor e agradecer por isso!

   Mas não parou por aí. Eu e minha amiga passamos por outros tantos momentos que nos fizeram chorar de rir. Como quando pedi informação ao taxista sobre onde ficava o hotel e ele me explicou (eu, a pessoa mais perdida do mundo) e eu só balançando a cabeça: Ahã... Ahã. No final de muitas direitas e esquerdas, e avenidas, e retornos, ele me pergunta: “Entendeu?”. E eu: “Claro” (o “que não” ficou na boca). E ele: “Ah, menina, entendeu nada!”. Kkkkkk Ou então quando um menino, logo após esse episódio com o taxista, veio perguntar onde ficava uma determinada rua. Eu fiz uma cara de “hã?” e nós disparamos a rir, pois um não sabia quem estava mais perdido do que o outro. Ou então os momentos em que o GPS estava mais por fora do que a gente (“recalculando a rota”, amo essa frase). Ou quando eu, na correria do Beto Carrero, entrei (e usei) o banheiro masculino (e só percebi quando saí e dei de cara com um homem – que ficou branco quando me viu!). Eu chorei de rir por meia hora depois dessa! Ou quando comentei com minha amiga que estava super empolgada para “encontrar uma feirinha e comprar um” e, sem me deixar completar, ela disse “eu vou comprar tudo o que eu ver e gostar”. Ri por 2 horas...

   Sabe, eu poderia ter falado de como as praias de lá são lindas (porque elas são), como tudo é limpo e o povo educado (e eles são), como cumprimos a risca o roteiro super bem feito de minha irmã, mas uma viagem, a vida, para generalizar, não é feita disso. A vida é feita de momentos que não fazem parte do roteiro, que fogem a ele, e são ótimos. Dos atrasos de voo que, em vez de nos estressar, nos fazem ver o time do Santos (até o Elano e o Neymar!) e conhecer pessoas alegres. Da pizzaria ao lado do hotel, que não é nem um pouco badalada, mas que é super gostosa, com uma atendente simpática e um picolé de chocolate belga com hortelã. Das coisas lindas que vemos e Deus coloca na hora certa e no momento certo para olharmos. Das conversas na praia com uma pessoa em quem você confia e pode ser você mesma, sem reservas, pegando sol e com seu pé na areia. Das músicas que você escuta ao olhar pela janela do ônibus, depois de um dia fantástico em um parque que você queria conhecer há anos, com direito até a um musical de arrepiar no final. De coisas como as que eu coloquei no parágrafo acima. São elas que fazem todo o resto valer realmente a pena. Enfim, a vida é feita do imprevisível, que está totalmente previsível nos planos de nosso Pai, e eles nos dá de presente por sua graça.

   Viva a vida, viva a sua vida, que está cheia de imprevistos excelentes!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário