sábado, 2 de janeiro de 2016

Da série Aprendiz de Dona de Casa... Deus (realmente) abençoa os noivos (e casados)


Gente, tem uma frase que eu escutei muito quando eu fiquei noiva: “Deus abençoa os noivos!” Era unanimidade: todos diziam isso. E, agora casada, eu assino embaixo. Realmente, portas são abertas onde menos esperamos e vemos a mão dEle agindo em todo lugar.

Mas o engraçado é que, dia desses, eu fui terminar umas “pendências” da época de noiva e me lembrei dessa frase. Mas hoje, com quase 1 ano de casada, eu vi é que ela se estende: Deus abençoa os noivos e os casados também. Vou contar o que aconteceu para ilustrar este fato.

Quando eu casei, eu fiz minha lista de casamento em 3 lugares: Tok Stok, Dular e Ponto Frio.

A do Ponto Frio gastamos rápido, pois pegamos eletrodomésticos. Mas as outras duas eu demorei muito para finalizar. A questão é que pegamos tudo o que era mais urgente e aí já não tinha mais espaço. Logo, eu queria primeiro mandar fazer mais um armário para assim não ficar nada de fora entulhando os quartos (sou tipo a “louca da organização”, odeio bagunça).

Mas o ano passou e a grana não deu para fazer o tal do armário, tivemos outras prioridades. Chegou dezembro e eu resolvi: ia finalizar logo esses créditos das listas. Ia ficar tudo espalhado nos quartos mesmo, fazer o que. Não dava para completar 1 ano de casada e deixar essas listas pendentes...

Enfim, fui a Dular em um dia sozinha (marido estava de serviço e eu estava com tempo), mas na Tok Stok fui com ele. Já tinha uma listinha pronta com tudo o que eu queria (e que eu fui acrescentando à medida que via coisas legais).

Após zerar tudo, voltei pra casa e fiquei pensando. Cheguei a algumas conclusões:

1) Deus é bom: fiquei impressionada com a generosidade das pessoas! Trocamos por tantaaaaaa coisas que precisávamos, e enfeites, e coisas fofas! Deu pra pegar o que estava na minha lista e ir além. Saí das lojas com uma sensação de gratidão a Deus e orando a Ele para que multiplique tudo o que nossos padrinhos e convidados ajudaram. Segue abaixo uma das coisinhas que pegamos com os créditos. É super simples, mas achei tão fofa!!!



2) Deus é bom: apesar de ter passado tanto tempo, os preços não aumentaram.

3) Deus é bom: ter levado o Anderson (meu esposo lindo) foi ótimo. Ele tem sacadas legais, vê coisas que eu não vejo. Sabia que precisava ir com ele!

Por exemplo, ele comprou tipo um broche do bombeiro na lua de mel (que passamos no México). Ele queria porque queria comprar um porta-retrato para colocá-lo. Pois achou um super lindo e que parece a televisão do Seu Madruga do Chaves, ou seja, tudo a ver com o México - hehe, pelo menos eu achei :-).


4) Deus é bom: pegamos um porta-bolo de vidro lindo em uma das lojas. Na outra, estava 80 reais mais caro. Ou seja, até isso Deus guiou. Já pensou se eu tivesse pego na outra antes?

5) Deus é bom: acabou que nem precisou do armário extra. Coube praticamente tudo nos que a gente tem. Só algumas coisinhas ficaram de fora, mas dá para esperar.

6) Quer saber de uma coisa? Deus abençoa mesmo quem quer casar, abre portas, e isso antes, durante e após a cerimônia. Então, quer um conselho? Case, porque é bom e eu recomendo!

Feliz 2016! Deus abençoe todos nós e que vivamos para Sua glória!

2 comentários:

  1. Realmente é incrível o quanto Deus abençoa e o quanto um casamento direcionado por Ele faz toda diferença!
    E o porta retrato ficou mesmo a cara do México!
    Um 2016 abençoado para o casal!!

    ResponderExcluir