sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Da série Aprendiz de Dona de Casa... Casal "Mãos de sabão"

Todo casal tem uma característica que lhe é peculiar. A minha e de meu esposo é: somos um casal "mãos de sabão"!

Quem me conhece, sabe que sempre fui desastrada. Tudo que eu pego, cai.

(Teve até uma vez que fui fazer uma festinha com meus alunos em 2013. Falei que ia levar bolo e salgadinhos da padaria do meu pai e eles amavam aquele bolo. Cheguei super empolgada, saí do carro, peguei o bolo e... Pof! Nem acreditei que tinha feito aquilo! Minha colegas riram de mim a semana toda e meus meninos ficaram com uma carinha quando contei... Mas, voltando ao assunto...)

Depois que casei... Dizem que com o tempo a esposa pega o jeitinho do marido e vice-versa. Acho que passei um pouco desse “jeitinho desastroso” para meu maridinho.

Gente do céu! A gente quebra tudo! Temos apenas um ano de casados e já destruímos mil coisas! Parei para pensar nisso esses dias (minha mãe veio tirar onda quando contei meu último feito, dizendo que ela mesma quase nunca quebrou nada até hoje – e ela tem uns 35 anos de casada... Aí assustei) e resolvi montar uma pequena lista:

1) Tenho duas bandejas embaixo da pia na qual guardava aquelas canecas fofas, potinhos e alguns copos (não colocava todos em cima para usarmos exatamente para não quebrar todos de uma vez). Elas estavam tão cheias, mas tão cheias, que não tinham espaço e sobravam vários do lado de fora . A medida que quebrávamos um copo, pegava outro nelas para repor.

Aí, fui fazer um faxinão nos armários e tirei as benditas bandejas para limpar. Meu pai do céu! Já quebramos tanta coisa que as bichinhas estão com espaço sobrando e nada mais do lado de fora.

Acho que quebramos uns 8 copos já (e, óbvio, nenhum daqueles de requeijão e cada um de um conjunto de copos diferente).

2) 2 mini pratos já foram embora (e pratos maiores não foram porque eu só coloco 2 para usarmos. Os das visitas, ficam láááá em cima, fora do alcance do uso contínuo – e de nossas perigosas mãos).

3) Ganhei um jogo de sobremesas com 6 lindas taças. Recebi visita, lavei e fui guardar. Pof! Um escapoliu e espatifou. Quase chorei!

4) Ganhei de chá de panela um liquidificador de vidro. Lindo! Não ficava com cheiro de nada! Nada ficava grudado! Foi caríssimo! Só tinha porque ganhei! Batia até pedra!

Aí, fui lavar... Mas a parte debaixo estava muito dura para tirar e pedi para meu esposinho resolver. 2 minutos depois, escuto um Pof! bem alto! Corri para a cozinha e olhei para ele:

- Escapoliu...

Aí eu chorei hehehehe.

5) Ganhei de casamento um conjunto de 8 copos super fofos da minha mãezinha de oração da igreja (Tia Graça). Sou super ciumenta com eles e só uso com visita mesmo.

Um dia, fui lavá-los e um escapoliu. Até fechei o olho, à espera de um milagre...

E sim!!! Vitóriaaaaa! Só trincou um pedacinho!!!!! Vivaaaa!!! Meu único jogo de copos intacto ainda permanece assim!!!!!

6) E a última “aquisição” para o mundo dos quebrados me arrancou lágrimas também. Tinha ganhado de aniversário um conjuntinho de fondue (aqueles de chocolate). Vermelho, lindo!!! Nunca tinha usado!

Aí, recebemos a visita de um casal super querido e resolvi usar o bichinho com eles. Fiquei mega empolgada, porque sempre tinha dificuldades com sobremesa para apenas 4 pessoas (sobrava muito) e aquela foi uma ideia que deu certo. Ficou gostoso e quase não ficou nada.

Aí estava super feliz, me imaginando fazendo o fondue para mais uns 200 casais quando, de repente, resolvi comer o restinho do chocolate. Aí já sabem o que houve...

Meu esposo, depois de ouvir o barulho, viu o que tinha acontecido e disse:

- Meu bem, você tem "mãos de sabão"!

Hehehe Gostei! Combinou! Sei que a maior parte das perdas foi culpa minha, mas, já que somos um só, o casal é "mãos de sabão".

E vocês casadinhas? Qual é a característica principal de vocês como casal? Com um ano de casados já tinham quebrado tanta coisa assim?

Um beijo e bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário