sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Fisioterapia

No final do ano passado, eu tive uma dor muito esquisita na perna esquerda. Fiquei dois dias trabalhando e mancando, até meu esposo me “arrastar” ao hospital (ok, não é nem de longe meu lugar favorito no mundo. Só está atrás de supermercado e banco). Enfim, voltando ao assunto...

O fato é que fui atendida por um ortopedista muito legal. Coisa de Deus mesmo. Fui ao hospital exatamente no único dia em que ele estava de plantão na emergência. Resultado: tomei uma medicação que me deu muito sono, atestado (ainda bem que foram só dois dias) e encaminhamento para exames.

O exame? Duas ressonâncias. Misericórdia. Saí de lá e disse à radiologista: Se eu não tinha problema de coluna, agora tenho um bem grave, viu? 40 minutos sem poder mexer nada? Com aquele barulhão? Galera da medicina, vamos usar as cabecinhas mega inteligentes que eu sei que vocês têm e inventar algo mais moderno, por favor!!!! Pleaseeeeeee

Ok, voltei ao doutor e, graças a Deus, não era nada terrível. A dor veio da coluna mesmo, que estava com uns probleminhas, e irradiou para a perna. E ele passou 10 sessões de RPG.

Comecei a fazer neste ano (mais uma coisa de Deus, pois o plano do meu esposo aprovou, já que o meu não cobre! Alegria sem fim!).

O fato é que descobri que fazia uma porção de coisas erradas. Assim, meio que sabia de algumas coisas. Do tipo: minha postura é péssima. Eu sou meio torta, porque trabalho muito tempo em pé e posiciono o peso do corpo para um lado. Sempre me abaixo para ver os cadernos dos meninos e minha coluna doi todo dia.

Mas eu fazia outras coisas erradas e nem fazia ideia. Do tipo: ao abaixar para pegar algo no chão, não podemos “dobrar” a coluna e sim fazer um agachamento (isso aí, abaixando o bumbum e tudo). Dormir de bruços ou barriga para cima? Não senhor(a)! Só de lado, pois assim não força a pobre da coluna.

Eu também levantava errado. O certo é jogar o popô para trás e pernas para o chão, deslizando até subir o corpo. Deitar na cama ou no braço do sofá? Proibido! E como eu gosto de fazer isso!

Abaixar a cabeça para mexer no celular ou computador, de forma alguma! Eles devem estar na nossa frente, na mesma altura da cabeça.

Sempre admirei os fisioterapeutas, mas depois da RPG e de ouvir estas dicas... Nossa! Como eles são importantes! E como eu sempre negligenciei a minha coluna! E agora pago um preço terrível, porque ô trem difícil de fazer é esse tal de RPG!

Mas o engraçado é que, após uma das sessões, Deus ficou falando comigo... Fiz tanta coisa errada, durante tanto tempo, e nem me dei conta! Dormi errado, deitei errado, levantei errado... Só quando minha coluna sinalizou que eu percebi o que estava acontecendo. Tive consequências físicas por causa disso, mas, ainda bem, solucionáveis.

Mas e quanto à nossa vida espiritual? Às vezes, estamos levando nossa vidinha, achando que até que somos bonzinhos, até que não fazemos mal a ninguém, até que somos “gente boa” ... Mas, na verdade, estamos fazendo uma porção de coisas erradas e nem nos damos conta (ou até sabemos, mas fingimos que são só “pecadinhos” e não tem problema). Quando vemos, já é tarde demais...

Mas hoje não é tarde demais! Se você está lendo esse texto, há uma solução, um “RPG” fantástico: Jesus! Ele é a única solução para nos salvar dos nossos pecados e nos limpar de tudo!

Olha o que a Palavra de Deus diz:

“Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos,

obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração,

os quais, tendo-se tornado insensíveis, se entregaram à dissolução para, com avidez, cometerem toda sorte de impureza.

Mas não foi assim que aprendestes a Cristo,

se é que, de fato, o tendes ouvido e nele fostes instruídos, segundo é a verdade em Jesus,

no sentido de que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano,

e vos renoveis no espírito do vosso entendimento,

e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade”. (Efésios 4: 17-24)


Minha coluna me sinalizou e me mostrou as consequências de tantas e tantas posturas erradas ao longo da vida. Quem sabe hoje Jesus não está sinalizando que suas posturas na sua vida espiritual estão incorretas? Não perca tempo! Se renda hoje mesmo a Ele e retifique sua vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário