sexta-feira, 13 de maio de 2016

Academia

 Se tem uma coisa que eu odeio, mas odeio com todas as minhas forças, é essa tal de academia. Gente, que tortura!

Aprendi que, enquanto fazemos atividade física, soltamos um hormônio e ficamos felizes.

Ok, cientistas, me usem em suas pesquisas. Porque tem algo errado comigo. Esse hormônio some na hora que estou malhando.

Sério. Eu chego mega emburrada, não cumprimento ninguém. Só não enrolo mais porque fico doida para ir embora. E, quando termino, eu saio mais emburrada ainda. Vou quase na hora de fechar. A única vantagem é que ela fica em meu prédio.

Já acordo triste quando penso que tenho que malhar de noite.

A situação é ainda pior, porque adivinha com que eu me casei? Sim, um educador físico. Quem o conhece, sabe do que estou falando.

Quando éramos apenas amigos e nem sonhávamos em namorar, conversávamos muito sobre isso. Ele dizia o quanto ele gostava de malhar. Gostava muito mesmo (até hoje) e achava um cuidado com a saúde. Além de manter o físico em forma. Eu pensava: sortuda da esposa dele (hehehe, mal sabia que seria eu! - malhar nós “num qué” não, mas marido em forma nós “qué” hehehe).

Mas ele disse também que se cuidava já pensando na futura esposa, pois queria que ela se cuidasse também (aí já perdeu a graça). E eu sempre brincava com ele, dizendo que era “bíblica” minha falta de motivação:

Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser.” 1 Timóteo 4:8 (grifo meu hehe)

Hehehe, bincadeiras à parte...

Um dia, ele resolveu mudar meu treino. Odeio quando isso acontece, porque sei que lá vem bomba. Quando ele terminou de me explicar, ele disse:

- Meu bem, tenta correr.

- Mas eu não consigo.

- Mas coloca uma velocidade baixa na esteira, tipo 7 ou 8...

Não quis perguntar, mas eu pensei: 7 e 8 é velocidade baixa? Hahahahaha e eu achando que era velocidade de maratonista! Coitada de mim. Tô dando conta nem dessa...

Enfim, luto para fazer estes exercícios. Não é algo que eu goste, mas sei que faz bem para mim. E, mais importante (ele não gosta quando digo isso, mas...), sei que deixa meu marido feliz. Então, faço mais por ele.

Só que é muito injusto. Ele é o tipo de pessoa que passava o dia todo em um curso de formação ralado, corria, nadava, ficava no sol e, quando chegava em casa, dizia: “Vou malhar para me desestressar”. Oi? "Naonde" (como dizem meus alunos) que eu vou fazer um monte de atividade e chegar em casa e malhar. Mas tá bem capaz...

Percebi que tenho sérios problemas com isso quando conversei com minha amiga Ângela da igreja... Ela ama malhar e sempre “briga” comigo, falando que eu tenho personal e não aproveito. Ela é do tipo que se deixar vai pra academia todo dia. Eu admiro muito, mas não invejo nada hehehe.

Um dia, ela teve umas dores nas costas muito fortes... E teve que ficar 2 semanas sem ir à academia, já louca para voltar. Ficou arrasada. Quando ela me contou isso, sabe quando você desliga e começa a imaginar uma cena na sua cabeça? Eu pensei: gente, que coisa, né?  Eu quando fico doente e tenho que ficar sem malhar só tenho vontade de uma coisa:

SAIR PELA RUA, COM A BANDEIRA DO BRASL NAS MINHAS COSTAS, GRITANDO: UHUUUUUUUUUUU UHUUUUUUUUUUUUUUUUUU UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. É TETRAAAAAAAAAA.

Fazer o que né... E você?  Tem algo que seu marido ou esposa ama e você não gosta de jeito nenhum, mas se “sacrifica” para deixá-lo feliz? Me conta, por favor, para eu me sentir menos louca hehehe.

Um beijo! Em especial para meu marido fofo que me aguenta reclamando todo dia, em especial na hora da academia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário