sexta-feira, 27 de maio de 2016

A arte de emburrar 3

Dos mesmos produtores de “A arte de emburrar” e “A arte de emburrar 2”... Sim, eu fiz de novo! Somos uma trilogia agora hehehe (ok, não tem graça).

Não entrarei em detalhes (ok, só um pouco), mas isso aconteceu em uma semana difícil, em que brigamos muito, e as brigas foram feias.

Vou deixar 3 conclusões que tirei, 2 para mulheres e 1 para homens. Espero que possam abençoar suas vidas!

Mulheres

1) Meninas, tenham algo em mente (sei que vocês já sabem, mas é sempre bom lembrar). De forma geral, somos parecidas em algumas coisas. Lógico, há exceções, mas vocês entendem o que quero dizer. Nossa cabeça é diferente da deles. Tem coisas que vemos de um jeito e eles veem de outro completamente diferente (se é que veem). Então, usem o bom senso e saibam avaliar cada situação, para assim relevar certas atitudes.

Lembrando o que diz a palavra de Deus: “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Tiago 1:5.

Então, já sabem a quem recorrer quando precisarem de sabedoria.

Gosto muito desse vídeo do pastor Cláudio Duarte. Ele ilustra bem essa diferença entre nós e eles (https://www.youtube.com/watch?v=w6-Wa1q9vOk).




2) No dia do ápice da briga, eu estava na vigília da minha igreja. O pastor pediu para sentarmos em dupla para orarmos. Lógico, como Deus escreve certo por linhas certas, fui orar com uma menina-mulher de minha igreja que, apesar de nova, é extremamente madura. Sem querer, ela disse algo em sua oração que foi em cheio de encontro ao meu coração, mas Deus já sabia de tudo.

O que ela disse foi mais ou menos assim: “Deus, perdão pelo meu ego. Ele é tão inflado e, por isso, eu me permito me chatear por qualquer coisa que acontece e que não é do jeito que eu queria”.

Será que é o seu caso? Bom, era o meu. Não sei o que tinha acontecido com ela, mas aquela sua oração deveria ser a minha oração também. Temos que tomar cuidado. Às vezes, nos chateamos porque nosso cônjuge não fez algo exatamente do jeito que queríamos.

Mas saiba: nem sempre nosso jeito é o certo. Às vezes, sim, nosso ego está inflado e nos chateamos por besteira. Mais uma vez: como diferenciar quando é isso ou não, se é ele que errou e te chateou com razão, peça sabedoria a Deus.

Homens

Queridos, sim, nós somos complicadas. Vocês muitas vezes não nos entendem. Podem ter concordado com tudo que eu escrevi acima, que, na minha opinião, é verdade, pensando em suas esposas e “jogando” e apontando o dedo na “cara” delas mentalmente (porque se fosse fazer isso de verdade, hmmm, é, melhor não, #ficaadica).

Mas saibam que até podemos exageram em algumas colocações...Mas nosso erro não exime o de vocês. Vocês têm que tentar mudar sim, têm que ser mais carinhosos sim, ir ver filme meloso sim - mesmo que isso torture suas entranhas (e só para constar: a estreia de “Como eu era antes de você” é dia 16 de junho, ok?), tentar fazer surpresa sim, tentar estar presente sim, parar tudo e olhar pra gente sim (mesmo que fiquemos alguns minutos, ou, no meu caso, horas, falando), colocá-la como prioridade em relação a amigos e outros parentes sim (neste último caso, quando essa mulher já é sua esposa). Mulheres, no geral, gostam disso.

Se foge do seu estilo, do seu “modo natural de ser”, sinto muito, você tem que se esforçar. Seu papel é dar a vida pela sua esposa. Se você tem que fazer algo tão sério, imagina outras pequenas coisas? Se esforcem, tentem enxergar de alguma forma do jeito como vemos...

Isso diminui a incidência de emburramentos e brigas. Vocês não vão acertar sempre. Nós sabemos. Mas iremos valorizar o esforço.

Não sabem também como fazer isso? Orem. Peçam sabedoria a Deus. O versículo de cima se aplica a vocês também (espertinhos, acharam que era só pra gente, né?). Lá vai:

“Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” Tiago 1:5.

É isso. Espero que seja útil! Deus abençoe seus casamentos ou relacionamentos que, espero, tenham como futuro o enlace matrimonial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário