sexta-feira, 3 de junho de 2016

Trânsito

Se tem uma coisa que me irrita profundamente é o trânsito. Dirijo desde os 18 anos (meu pai quase me obrigou a tirar a carteira hahaha – aliás, obrigou mesmo) e não gosto, porque tenho que dirigir por mim e pelos outros.

Meu sonho era ter um cargo bem alto no DETRAN, com muito poder. Aí, quando alguém fizesse uma marmota no trânsito, eu iria parar bem em frente a seu carro para ele frear bruscamente, sairia de meu carro com aquela roupa amarela e óculos de sol, e BERRARIA:

- PARADO! SAIA JÁ DESTE CARRO E ME DÊ SUA CARTEIRA! ELA SERÁ INCINERADA E VOCÊ NUNCA MAIS VAI DIRIGIR NOVAMENTE! VOCÊ É UM ATENTADO À SANIDADE MENTAL DE QUALQUER UM QUE CRUZA SEU CAMINHO!

Nossa, como eu queria fazer isso hehehe.

Mas voltando à realidade, existem 5 tipos de pessoas que me irritam profundamente no trânsito.

AS TARTARUGAS

Eu tenho uma teoria. Já perguntei, mas ninguém sabe me confirmar. Vou escrever uma carta para o DETRAN. Deve existir alguma lei no DF para premiar quem anda devagar. Só pode, não é possível.

Galera, oi? Se a via é 60, você pode chegar até 60! Pode ser 58, 59, 60! Mas 30? 40? Poxaaaaaaaaa, só pode ter prêmio pra pessoa andar nessa velocidade. Não há outra explicação.

Se você é uma tartaruga, deixa eu te contar um segredo: o carro tem marchas! É, marchas, no plural! Não é só a primeira não! Tem a terceira, sabia? Tem a quarta, tem até a quinta, nossa, que coisa, não?

O pior é a versão piorada: a tartaruga folgada. Está devagar, sabe disso, mas "esquece" que sua faixa é a da direita, DIREITA!!!!! Saia da faixa da esquerda, pelo amor de Deus!!!!!!

OS “BONZINHOS”

Ah, tão fofos! Mas irritammmmmmmm. Com certeza é a categoria do meu esposo. Deixam todos passar na sua frente. Aí você fica atrás dele, atrasada, e ele dando passagem para 1, 2, 3, 10 carros. Ahhhhhhhhhhhh que ódioooooooooooooooo.

OS QUE ODEIAM AS SETAS

Sim, eu tenho outra teoria. O DF deve ser o único lugar do planeta em que dar seta não é obrigatório. Tenho certeza que elas não vêm nos carros daqui. Por que qual é a dificuldade de mudar de faixa e dar seta? De dar seta quando for virar em um cruzamento, pra pessoa que está atrasada conseguir avançar? (ok, estou sempre atrasada hehehe. Mas não muda o fato de que a pessoa tem que dar seta). Dói? Machuca? Perde a mão? Que ódioooooooooooooo.

BUZINEIROS

Sem paciência, mal educados, não aguentam esperar 2 segundos quando o semáforo fica verde. Sou eu, prazer, meu time do coração, pro desespero do meu marido, hahahaha. Não me orgulho.

OS FOLGADOS

Ahhhhhhhhhhhhhh são os que mais têm! Gente, como me irrita!

Perto do meu prédio, tem uma parte que fica bem engarrafada perto das 18 horas... É uma pista que leva à Águas Claras e parece que estourou um cano de carro de tanta gente que tem!

Acontece que tem sempre um “abençoado” que fura a fila, vai lá na frente e dá seta. E tem sempre outro “abençoado” para dar passagem (o “bonzinho”). Tipo assim:


Fonte: não sei. Um vizinho publicou na página do meu condomínio.

Gente, eu chega tremoooo de tanta raiva! Dá vontade de abaixar o vidro e falar:

- Uau!!!! Quanta inteligência! Que mente superior aos outros seres humanos! Ser superdotado de toda sabedoria e inteligência de todo o universo! Palmas para você! Só você teve essa ideia! Gênio! Como é que não tivemos essa ideia de furar a fila antes? Ahhhhhhhhhhhhhh, pera, já sei! É PORQUE SOMOS EDUCADOS E NÃO FAZEMOS ISSO, SEU IDIOOOOOOOOOOOOOOOOOTA!

O que passa na cabeça desse ser? Óbvio que todos pensam nisso, mas está errado, e por isso a maioria não faz (graças a Deus, há esperança para nós!)!

Eu não dou passagem, de jeito nenhum, faço cara feia, jogo meu carro pra frente, ele pode arrebentar meu veículo todinho, mas na minha frente não entra.

Esses dias, entrei nesse engarrafamento e vi os “folgados” furadores de fila ridículos. Buzinei, cheguei em casa vermelha, gritando com meu marido que isso era um absurdo! Que eu ia chamar o Balanço Geral, fazer um vídeo e mandar para o Sem Noção, que ia fazer uma plaquinha escrito “Seja Educado, Não Fure Fila” e ficar lá parada para conscientizar as pessoas, ou quem sabe falar com a administração para por cones, ou chamar a própria polícia e o DETRAN para resolver, porque aquilo era um absurdo, e comecei a filosofar que isso era mentalidade de brasileiro, que tínhamos que mudar, que é por isso que estamos nessa crise, porque somos assim e blá blá blá.

Ele ouviu, ouviu, ouviu... Começou a rir e disse:

- Você está com raiva por causa disso? Hahahahaha Eu não tô nem aí!

Eu parei, fiquei olhando e pensei: lógico, qual comentário você espera ouvir de alguém que dá passagem para todos e não buzina? E que faz parte do time dos “Bonzinhos”? Aff, me irritam hehehe.

E aí? Conhece mais algum tipo de pessoa no trânsito que te irrita? Ou você é do time dos bonzinhos, que não se irritam com nada?

PS: #teambuzineiros comanda
PS2: fora #teambonzinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário