sexta-feira, 20 de maio de 2016

Have a nice day!

Quando eu estava no meu último semestre da faculdade, eu fiz uma matéria muito legal: Canto Coral. Eu amava! Sempre amei música, mesmo sem ter dom ou entender alguma coisa.

O mais legal do maestro é que ele sempre trocava umas ideias com a gente super legais no meio da aula, sempre querendo “Falar ao nosso coração” (ele usava essas palavras e eu achava mega fofo!).

E em uma dessas, ele contou que morou nos Estados Unidos um tempo. E lá eles têm uma expressão que é “Have a nice day”, que, traduzido livremente, é “Tenham um dia agradável”.

Ele explicou que, como lá as 4 estações são bem definidas, o inverno é bem rigoroso e muito frio. Então, você sai de casa cheio de casaco, touca, luva, e enfrenta aquele tempo miseravelmente horrível.

Mas eis que de repente os meses passam. E o sol começa a derreter a neve, a temperatura sobe, e vem a expressão “Have a nice day!”. Tenha um dia agradável, bonito, de sol, quentinho, sem mil casacos, protetor de orelha, podendo andar direito, sem nariz vermelho e escorrendo, podendo sentir de novo as coisas com suas mãos. E eles amam esta expressão e todo o significado que ela carrega consigo!

Mas a conclusão dele foi fenomenal. Nós brasileiros não entendemos o significado. Por quê? Porque sempre temos dias lindos!!!!

Nosso país é de clima tropical. Ok, é quente demais, mas gente, é lindo! Não tem porquê termos essa expressão... Porque dias lindos é o que temos sempre!

Nossa, tem vezes que eu me irrito em Brasília. Muito quente, não venta, sem umidade... Quase não chove!!!! Meu Deus, não chove!!!  Quando cai água aqui a gente ama porque é raro! Dormir à noite, só se for descoberto ou, quem tem, ar condicionado no máximo! Sofro em sala de aula com um ventilador que funciona muito mal (e graças a Deus porque tem!), pigando suor todo dia.

Mas eu saio do trabalho às 18 horas... Gente, quando entro em meu carro e olho o céu... Que que isso! Que pôr do sol. Nem vale foto, tem que ver ao vivo. E o fato de não chover, e ser extremamente seco, e poeirento, é o que dá aquele alaranjado, meio roseado, incrível, belíssimo, a alegria dos fotógrafos!

Se você mora aqui, por favor, se dê este prazer de observar este presente de Deus todos os dias! Se você não é daqui, coloque Brasília na sua lista de lugares a visitar. Acredite em mim... Nosso céu é fenomenal de lindo! Não sou a pessoa mais viajada do mundo, mas Deus já me deu a oportunidade de ver o pôr do sol em alguns lugares... Nunca vi um tão lindo quanto o de minha cidade!

Aqui, aquele versículo “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” (Salmo 19:1) ganha forma e cor!

Então, have a nice day! Tenha um dia lindo, hoje, amanhã e sempre, porque se tem algo que nossa cidade nos dá, é dias lindos e belos para serem apreciados! Presente diário de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário