sexta-feira, 22 de julho de 2016

Coisas que começaram a me irritar ou passei a amar após casar



Coisas que começaram a me irritar após casar


1) Geladeira vazia.

2) Fios de cabelo espalhados pela casa.

3) Pia e fogão sujos.

4) Pia molhada.

5) Bucha de lavar louça suja (qual a dificuldade que os homens têm de passar uma água após usar? Cientistas, descubram isso, por favor!)

6) A cozinha como um todo me irrita bastante.

7) Coisas espalhadas pela casa (qual a dificuldade que os homens têm de guardar a coisa após usar?  Cientistas, tenham piedade, descubram isso!).

8) O fato das coisas espalhadas não incomodarem nem irritarem meu cônjuge.

9) Sacolas de supermercado amontoadas e jogadas na área de serviço, em vez de estarem enroladinhas e uma ao lado da outra (Ok, eu sei, eu tenho TOC...)

10) Embalagens vazias dentro do armário ou em cima da mesa ou pia, quando deveriam estar no lixo. Cientistas: enfim, deixa pra lá...

11) Abrir o guarda-roupa dele e, uau! Saber que a entrada para Nárnia é bem ali, no meio de papeis e mais papeis e bagunças!

12) O fato do conceito de tempo ser diferente para homens e mulheres no geral. Exemplo: se eu peço: “Querido, tem como fazer isso e isso para mim aqui em casa?  É que quebrou e tem que trocar” e recebo um “Sim, meu bem”, isso não quer dizer que ele irá trocar na hora em que eu pedi, ou na mesma semana, ou no mesmo mês, ou no mesmo ano, ou na mesma década, talvez. Tempo é relativo. Seu urgente, seu agora, não é o mesmo de seu cônjuge.


Coisas que passei a amar após casar

1) Não ter que ficar 3 dias sem ver meu marido.

2) Chegar do trabalho e ter um lanchinho bem gostoso pronto (ainda mais quando você chega subindo pelas paredes de tanta fome!).

3) Seu marido dizer: “Pode descansar, hoje eu arrumo a casa”. Ai, chega descem lágrimas de meus olhos... Se é: “Deixa que eu faço a comida”, não é possível descrever a alegria em palavras.

4) Poder dormir abraçadinha com seu amor...

5) Ficar conversando e sonhando e planejando juntos, um dando boas ideias para o outro.

6) Ir em casamentos e lembrar como foi seu grande dia, meio que renovando os votos mentalmente e pelos olhares trocados.

7) Ver seu marido fazendo coisas para você porque sabe que você odeia fazê-las (tipo, compras em supermercado).

8) Ver seu marido cuidando da sua saúde - mesmo que isso implique em ir à academia :-( .

9) Poder sair com ele a hora em que você quiser, voltar quando quiser, fazendo o que quiser!

10) Ter um amigo-companheiro que acorda e dorme com você.

11) Cuidar da sua casinha do seu jeito e de seu marido, decorando e comprando coisinhas do gosto dos dois.

12) Dormir em uma cama cujo lençol acabou de ser trocado, vindo aquele cheirinho gostoso de sabão e amaciante quando deitamos a cabeça no travesseiro...

13) Poder conversar até altas horas porque, afinal, vocês estão dormindo juntinhos agora.







Nenhum comentário:

Postar um comentário