sexta-feira, 5 de agosto de 2016

E lá se vão 18 meses...

Essas últimas semanas foram bem intensas. Fui a algumas programações e todas envolviam casamento: seja chá de panela, de lingerie ou o próprio casamento em si.

Eu amo ir  a estes eventos! Em parte porque são lindos, em parte porque como muito bem (hehehe), em parte porque me lembro de toda minha trajetória rumo ao altar. E isso sempre me leva a algumas reflexões...

Sabe, eu toda a vida fui aquela menina sonhadora. Tive minhas crises, claro, de desacreditar no amor, mas em 90% do tempo fui uma romântica convicta. Sempre sonhei em como conheceria meu amado, em nossa vida a dois, nossas viagens, nossa casinha. Isso enchia meu coração de alegria!

Mas o fato é que nós, seres humanos, pedimos tantas coisas a Deus, e até nos lembramos de agradecer quando recebemos... Mas somos ótimos para reclamar depois.

Meu esposo sempre fala essa frase: a gente ora para casar, e depois que casa, reclama do casamento. A gente ora para ter filho. Deus nos dá a bênção e logo começamos a reclamar do trabalho que dá.

Isso fez muito sentido para mim nestes dias... Olhando as noivinhas em seus chás e casamento, a alegria e expectativa, tudo isso reacendeu aquela chama em mim, sabe? De quando era solteira e orava pelo meu esposo... De quando começamos a namorar e ele me pediu em casamento... Os meses que pareciam não passar até que chegasse o grande dia (fazia contagem regressiva no Facebook, meus amigos não aguentavam mais)... O frio na barriga quando ele finalmente chegou... A sensação de ver que aquilo tudo que sonhei estava se tornando realidade aos pouquinhos...

1 ano e meio se passou desde nosso SIM...

 Esses dias, fui dormir depois dele. Na hora de me deitar, olhei para seu rosto e pensei: Cara, que legal! Sempre esperei tanto para tê-lo aqui do meu lado... Fiquei refletindo, repassando todos os pensamentos que tive de como seria a vida de casada...

Vi como tenho que agradecer! Sonhei, pedi, orei e Deus está realizando. Sim, temos dificuldades. Sim, brigamos mais do que eu gostaria. Mas ele está aqui, é meu parceiro e não quero deixar aquela sensação de antes, daquela menina sonhadora, aquele brilho que vejo em minhas amigas e afilhadas noivinhas, aquela boca cheia de orgulho quando dizemos pelas primeiras vezes “meu marido”, não quero deixar isso passar...

Quero carregá-lo comigo, agradecendo a Deus por ter me respondido e por me permitir vencer os obstáculos... Clamando a Ele que não deixe que a reclamação, uma péssima companheira que detesto, mas teimo em levar comigo com frequência, tire a alegria de estar aqui com meu esposo, mesmo quando muitos anos se passarem... Mesmo quando não conseguirmos viajar... Mesmo quando o orçamento não deixar dar aquela saída que todo mundo merece de vez em quando... Mesmo quando a louça estiver suja e a casa uma poeira só... Mesmo quando a organização estiver em qualquer lugar, menos ali em seu quarto... Mesmo em dias difíceis, em que os dois estão insuportáveis... Esses dias passam, o amor fica, Deus está no comando...

Obrigada, querido, por realizar meu sonho e ser meu sonho todos os dias! Temos uma longa caminhada, e precisamos ser moldados... Mas cremos que Deus está conosco, até mesmo nos carregando no colo se preciso for...


 Foto: Diogo Perez (recomendo 1 milhão de vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário