sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ser professor(a) é... (parte 1)

Já que o recesso acabou, vamos lá... Ser professor(a) é:


- Nos sentirmos um trapo quando “aquele” aluno dá chilique, não nos obedece e sai de sala sem nossa permissão, nos deixando de mãos atadas, sem saber o que fazer primeiro: não sabemos se choramos, esgoelamos, pulamos da janela, ou engolimos a raiva para não criar rugas e ficar mais velho(a) antes da hora...

- É, quando algo como a situação acima acontece, ter humildade, reconhecer que não somos Mulher-Maravilha ou Super-Homem (somos quase...) e não resolvemos tudo sozinhos(as). Precisamos da ajuda de alguém: um colega, direção, orientador, pedagogo. Mas ainda assim nos sentimos péssimos(as) por dentro porque não demos conta de resolver por nós mesmos(as) hehehe

- Ir para a escola sempre de cabelo preso, roupas confortáveis... E, quando resolvemos soltar o cabelo e ir mais arrumadinha, escutar: “Professora, a senhora está tãooooo bonita H-O-J-E!!!” (muita ênfase na palavra hoje hehe)

- Escutar de todos (inclusive da sua família) a seguinte pergunta na última semana de aula: "Está dando aula, ou é só festa e brincadeira?"

Hahahahahahahha

Sim, gente, damos aula sim! Damos dever de casa, tarefa na sala, usamos livros e cadernos. Festa é só um dia e ela dura 1 hora, 1 hora e meia. Não é a tarde toda.

- Se pintar, sujar todas as blusas amarelas e ficar rouca de tanto gritar na gincana olímpica da escola que vale um passeio para a equipe vencedora (passeio este que dá mil vezes mais trabalho do que um dia normal, mas que é super legal!).

Nós perdemos... Mas foi bem divertido!

- Se fantasiar para contar uma história, pra ver se assim eles assimilam mais a matéria.

- Ter como sonho de consumo uma impressora que imprime um milhão de cópias sem gastar muita tinta, só para dar mais atividades para os seus alunos.

- Brigar atéééé com aquele aluno difícil que nos tira do sério... E depois sentir remorso no caminho de volta pra casa.

E "vamo que vamo", pois segunda estaremos lá de novo para ouvir e contar novas histórias! Boa volta às aulas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário