sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Simplicidade

Eu amo ler coisas escritas para crianças, em especial quando dão explicações sobre algo. Claro que tem vezes que não dá para simplificar tanto assim. Mas muitas coisas é possível sim. Nós adultos que complicamos.

Meu sonho era assinar a revista Recreio, pois ela sempre tem curiosidades e explicações de coisas meio complicadinhas, as quais muitas vezes não achamos as palavras certas ao passar para eles.

E no âmbito da igreja a simplicidade também tem espaço. Esses dias, eu estava na EBD (Escola Bíblica Dominical) da minha congregação e minha professora fofa citou uma musiquinha super conhecida e cantada pelas crianças:

Leia a Bíblia e Faça oração
Faça oração, Faça oração

Leia a Bíblia e Faça oração
Se quiser crescer, se quiser crescer, se quiserrrrr crescerrrrrrrr

Leia a Bíblia e Faça oração
Se quiser crescer

Quem não ora e a Bíblia não lê
A Bíblia não lê, a Bíblia não lê

Quem não ora e a Bíblia não lê
Diminuirá, diminuirá, diminuirááááááá

Quem não ora e a Bíblia não lê
Diminuirá

Gente, tão simples, mas tão verdadeiro! Como precisamos aprender com as crianças e sempre relembrar o que vimos quando éramos uma.

Essencial, direto, significativo, a base para nossa vida cristã...

Então, fica a dica: cante essa musiquinha e pratique. Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário