sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mudanças...



Neste ano, eu mudei de escola. Ui, que frio na barriga. Eis o resumo dessa minha maluca semana:

1) Muitas saudades da minha antiga escola e de minhas colegas de trabalho. Penso neles o tempo todo.

2) Eu me sentindo um verdadeiro peixe fora d’água, meio zonza com a mudança. Pra quem viu, eu estou parecendo a Tris, de Divergente, quando mudou de facção hahahaha.

3) Ver que, no meio de nosso desespero, Deus realmente cuida da gente, enviando alguns colegas já conhecidos, para assim a gente não se sentir tão só.

4) Ter a agradável surpresa de voltar para a Educação Infantil após quase 10 anos.

5) Ver que você terá colegas de trabalho simpáticas e que te ensinarão muita coisa e formas diferentes de trabalhar.

6) Perceber que, ainda que você não tenha habilidade, terá que desenvolver para fazer murais e enfeitar salas.

7) E aí se desesperar por não saber nem por onde começar.

8) Ver Deus mais uma vez agindo, colocando verdadeiros anjos na sua vida, tipo a coordenadora e a professora que dividirá a sala com você, as quais te ajudam a fazer tudo e dão um norte.

9) Sair do trabalho com dedos doendo de tanto empurrar cola quente porque a pistola quebrou, com unhas descascadas e aprender a passar espátula de pedreiro para tirar resquícios de dupla face no mural. Haja braço!

10) Ser grata a Deus por estar perto de casa e ver que, mesmo com alguns obstáculos, Ele estará sempre segurando minhas mãos, mesmo quando parecer que estou só. Deus, realmente, cuida dos seus...

11) Apaixonar-se por seus alunos “piticos”no primeiro dia de aula e querer levar seu aluno com síndrome de Down para casa porque ele é o cúmulo da fofura, mesmo te dando um "presentinho" na fralda. Graças a Deus pela direção que prontamente me ajudou na hora do sufoco, enquanto limpava e corria para ver como estavam os outros alunos na sala (eles estavam "tocando" o terror).

12) Rir disso tudo agora enquanto estou escrevendo, porque foi realmente uma cena engraçada.

13) Relembrar a importância de um giz de cera e uma massinha na nossa vida.

Mudei tudo: de escola, de colegas, de alunos e de seus pais, de faixa etária, de sala, de turno. Terei que mudar o esquema de planejamento, a forma de falar, postura, terei que pesquisar para ter novas ideias, saber mais sobre Educação Infantil...

Muitos desafios, muito frio na barriga, muito desespero hehehe, mas sempre a mesma certeza: Deus estará comigo... E isso me dá muitaaaa calma e vontade de enfrentar tudo para honra e glória dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário