sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Situações engraçadas com crianças (parte 5)

Elas aconteceram ano passado, mas estão valendo. É bom que mato a saudade dos meus ex-alunos. :-)

---

A reação deles quanto perguntam sua idade e você responde:

- Credoooooo, professora. 29! Tudo isso! Nossaaaaaaa, são muitos anos.

Eu hein.
---

O pior é quando você leva uma balança porque vai ensinar medidas de massa. Aí você pesa todo mundo e anota no quadro. Quando é sua vez, só escuta:

- Caracaaaaaa, você viu o quanto a professora pesa? Caracaaaaaa, nossa, muitos quilos, mais de 60.

Aí você tenta explicar que é mais velha, mais alta, que isso é normal. Eles ouvem e falam:

- Caracaaaaaaa, mas mesmo assim. Você viu o quanto ela pesa? Nossa!

---

Aí você tem um aluno que tem muita dificuldade de aprendizado. Lutou com ele o ano todo, mas os avanços foram poucos e lentos. Até aí, tudo bem, cada criança tem um ritmo, ok, eu entendo.

Só que chega um dia em que você faz uma atividade que consiste em dar a letra inicial da palavra e depois escrevê-la toda.

Aí ele faz uma toda certa. Você desconfia, pergunta se o colega do lado ajudou. Aí ele acerta a segunda. Você pensa: será um milagre? Eu orei bastante por ele hehehehe.

Aí ele acerta a terceira. Você já quer pular de alegria, quando olha para o lado e vê a criatura escondendo a ficha do seu nome completo, a qual tem o alfabeto ilustrado em que umas palavras estão escritas, entre elas as da tarefa que ele acertou.

Aí você pensa: a criatura aprende a colar na maior cara de pau, aprende a fazer isso sabendo esconder, mas a ler e escrever que é bom, "necas"... Quem me explica? Mas continuo orando pelo milagre hehehe.


---

Aí você ensina a música “Pomar”, do Palavra cantada, e eles cantam assim:

- Banana, bananeira; goiaba, goiabeira; pera, pereira; pitanga, pitangueira; … uva, uveira...

Aí outra responde:

- Não! Tá errado! É uva, perreira...

Só para constar: eu já havia ensinado mil vezes que é parreira.

---

- Professora, não é que quando a gente deixa a questão em branco na Provinha Brasil a gente tira zero?

- Na verdade, não. A questão anula.

- A mula?

Acho que alguém está vendo muito Chaves...

---

Na festinha de despedida, meu aluno solta essa:

- Nossa, comi muito. Estou cheio. Mas só do de sal... Agora quero ficar cheio do de doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário