sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Coisas que aprendi após 2 anos de casada...


- Sua casa nunca, nunca, never, estará livre de algo para fazer. Sempre tem serviço. É o rejunte do vaso sanitário que precisa passar de novo, ou o da pia, boxe vazando água, parede com infiltração por causa do vizinho etc etc etc.

- Seu marido se parece mais com seu pai do que você pensava.

- Louças e roupas para lavar: nunca, nunca, never terão fim.

- Coisas simples como caminhar em um sábado à noite juntos e depois comer um cachorro-quente na rua adquirem uma importância grande.

- Acabamos nos misturando mesmo: hoje, ele está mais organizado e eu menos chata com organização; eu, estou mais calma (em algumas raras vezes), e ele mais bravo com algumas coisas (apesar que são só em algumas raríssimas vezes, e sua forma de “braveza” é meio calma hehehe).

- É incrível: ele sabe quando estou de TPM bem mais do que eu. Eu acho até engraçado, porque, pra mim, eu ficava normal. Quando disse isso a ele, ele me olhou de um jeito, como se nessa época eu virasse o Abominável homem das neves, que não tive dúvida de que mudo muito e fica nítida a TPM hehehe.

- Existe algo inevitável: às vezes (muitas vezes), dá uma preguiçaaaaaa de ser dona de casa. Perdão, era um pecado que precisava confessar... Claro que recebo uma big ajuda do marido, mas tem coisas que, na maioria das vezes, nós mulheres é que damos conta e queremos que fique do nosso jeitinho... Aí cansa... Não me leve a mal: é um privilégio ter uma casinha, a qual podemos cuidar da nossa maneira. Mas às vezes bate uma preguicinha.

- Não adianta falar frases do tipo: “Ai, eu não gosto de lavar louça”. “Ai, eu não gosto de cozinhar”. “Ai, eu não gosto de lavar banheiro”. Querida, uma hora você vai ter que fazer, gostando ou não, mesmo tendo empregada.

- Discordar de seu marido se torna um hábito. Precisamos ter cuidado com isso.

- Fazer pesquisa de coisas que queremos até achar um preço legal é algo meio chato, mas ela se torna nossa melhor amiga na hora de economizar.

- Aliás, ver coisas para casa se torna algo viciante.

- A gente acaba aprendendo uma porção de coisas: os nomes dos diferentes cabos que existem (e a gente descobre que são muitos).

- Passamos a entender de elétrica e marcenaria (pelo menos noções básicas).

- Não importa quantos cabides você compra. Eu não sei o que acontece: nunca é suficiente. Mesmo quando você não compra muitas roupas e faz um limpa no armário. Para onde eles vão?

- Por mais abençoados que nossos maridos sejam, existe algo que não muda. Você pode passar horas no salão fazendo as unhas, ou outras coisas mais doloridas, tipo buço, sobrancelha, depilação. Eles não reparam... Mas deixa ficar feio pra você ver se não reparam hehehe.

- Outro mistério inexplicável... Qual é o problema das meias? O que acontece com elas quando a gente poe na máquina? Entram 6 pares, saem 5 pares e uma meia sobrando. Como assim?

- Nada é óbvio para um homem. Tudo tem que falar e, de preferência, desenhar.

- Mesmo que você explique várias vezes (leia-se 2 milhões de vezes) que é preciso colocar a toalha estendida em cima do boxe, seu esposo continuará colocando-a enrugada. Não é preguiça nem descaso. É que ele não liga, mesmo que a toalha fique molhada. Ao invés de reclamar, agradeça a Deus, pois ela não está em cima da cama...



E você, o que aprendeu após 2 ou mais anos de casada? Super beijo, bom final de semana e Deus abençoe!

6 comentários: