sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sorriso

Dia desses, eu fiz uma coisa que há muito tempo não fazia: andei de metrô! Eu adoro! Não me estresso com engarrafamento, não tenho que me preocupar com estacionamento, posso caminhar e observar as pessoas, ler e pensar na vida!

Aí eu cheguei ao caixa para comprar a passagem. A moça nem me olhou, não respondeu meu bom dia e me despachou rapidinho (e nem tinha fila... magoei...). Entrei no “trenzinho” (como diz meu sobrinho gorducho) e fiquei meditando...

Quando eu fiz meu curso em Krems em 2014, eu tive uma professora super fofa, a Lilly. E ela disse uma frase que sempre que sou atendida por uma pessoa sorridente ou mal-humorada eu me lembro (ou quando eu sou a sorridente ou a mal-humorada da vez): o sorriso é o caminho mais curto entre duas pessoas.

Nossa, como eu concordo! Quantas vezes eu estava meio “chué”, pra baixo, ou meio fora de área, e uma pessoa me atende por menos de 10 segundos, mas dá aquele sorriso e o dia fica até diferente. A gente se aproxima da pessoa meio sem querer e ela toca nosso coração sem nem perceber!

Ou o mesmo acontece quando é a gente. Sei lá, às vezes chego em uma loja, padaria, nem olho a pessoa, mal cumprimento, pago e vou embora. Se eu ao menos tivesse dado um sorriso, será que seria diferente?

Fiz o teste! Gente, é fenomenal, chega a ser mágico! A pessoa muda mesmo, o caminho se encurta, ela te atende melhor, o rosto se ilumina! E vice-versa! Tente para você ver!

Perdemos muitas chances de alegrar o dia de alguém...

Sabe quando você está andando e de repente topa com uma pessoa? Se você só muda de lugar e continua, passou... Mas se você pára, olha a pessoa, e ela sorri, o que acontece? Você, com certeza, sorri também, fica mais leve, a raiva passa! Não é gostoso? Sorriso encurta os caminhos mesmo...

Ou quando você está saindo com o carro e dá de cara com uma pessoa atravessando e tem que pisar no freio... O sangue sobe, mas se ela enquanto dá aquela caminhada apressadinha te dá um sorriso, uau! O sangue circula feliz, e sorrimos também!

Então, bora ser feliz, dar sorriso, mesmo que seja um dia em que estejamos chatos ou que quem está te atendendo for assim.

Gosto deste versículo: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito de abate”. Provérbios 15:13

Tá vendo? Ter um coração alegre, que transparece num sorriso, o qual encurta caminhos, e aproxima pessoas, deixa a gente até mais bonito!

Um sorriso bem grande para você! Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário