sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Manias engraçadas

Casar é realmente muito engraçado. A gente descobre umas coisas muito interessantes e estranhas do cônjuge, coisas que a gente só percebe quando mora junto. Do tipo:

- Ele morre de rir de mim quando estou orando e eu morro de rir dele. Porque ele ora falando e eu oro em silêncio. A primeira vez que eu vi, eu me assustei hehehe (na verdade, até hoje me assusto). E ele achava que eu tinha ficado emburrada (na verdade, se eu estou orando sentada na cama, ele ainda pergunta se está tudo bem, achando que estou com raiva de algo hehehe)

- Eu durmo muito rápido. Às vezes, eu deitava, ele me dava boa noite e ia escovar os dentes. Quando voltava, eu já estava no milésimo sono e ele até hoje acha super engraçado!

- E outra: a partir do momento em que eu durmo, eu automaticamente viro uma pedra. Só acordo no outro dia. Ele, não: tem o sono super leve. Exemplo: ele já dormiu faz tempo, mas se eu peço para ele chegar pra cá, pra lá, pra me abraçar, ele escuta (mesmo dormindo) e executa os comandos hahahaha.

- Ele dorme igual uma cobra contorcida, tadinho, mas já o flagrei dormindo com as mãozinhas debaixo da cabeça, igual o Seu Madruga. Tão fofo!

- Já falei mil vezes isso em outros textos, mas ele é o extremo da reta da bagunça e eu o extremo da reta da organização. E olha que eu já melhorei muito, eu acho hehehe. Quem conhece, pergunta para minha irmã: eu sabia que ela tinha mexido no meu guarda-roupa só de ver que o creme estava um pouquinho fora do lugar. É, eu sei, eu tenho problemas :-)


Mas, falando sério agora, uma “mania” muito bacana é que passamos a levar nossa vida com Deus mais a sério depois de casar...

Assim: muitas vezes, dá aquela preguiça de ler a Bíblia ou orar. Quantas vezes eu já estava dando a desculpa do sono, cansaço, de “amanhã eu faço” etc. Aí, enquanto caminhava pro quarto, eis que o marido vira e diz:

- Meu bem, tô indo orar, tá? Já, já vou pro quarto.

Aí você olha, fica constrangida, e não tem jeito: acaba fazendo sua devocional também.

Isso é uma das coisas que destaco como mais positiva no casamento. Há momentos difíceis, dias nublados, mas não importa: sempre crescemos espiritualmente. Um puxa o outro, te leva a ser mais responsável, mais dedicado...

Compartilhamos mensagens, textos edificantes, nos exortamos, damos “aquela” puxada de orelha mais severa, e tudo isto vai nos moldando, lapidando para sermos mais parecidos com Cristo. Manias que valem a pena adquirir! E até as manias chatas vão sendo, aos poucos, desconstruídas ou diminuindo.


E vocês? Tem alguma coisa que vocês só repararam após casar e acharam engraçado ou assustaram? Me conta aí! Beijos e Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário