sexta-feira, 31 de março de 2017

Situações fofas com crianças (parte 1)

- Tia, você gostou do docinho que eu te dei?

Pensa num trem "bão"!


---

Minha aluna Jéssica olhando os cartazes de números, de 0 a 10, pregados na sala e contando:

- 1, 2, 3, 4, meu ano, 6, 7, 8, 9 e 10.

---

- Nossa, tia. O tio da van está demorando para me buscar.

- Mas fica tranquilo, a tia não vai te deixar sozinho. Não fica com medo.

- Se ele demorar muito, eu vou ter que ir para sua casa.

---

- Crianças, a partir da semana que vem não vamos para o parque todo dia. Só nos dias certos. Não quero ver ninguém reclamando depois, viu? Todos entenderam?

- Sim, tia. Aqui na sala você é a rainha.

---

- Tia, enquanto meu pai não chega, vamos brincar de xadrez.

- Sim, mas eu não sei brincar e não tem peças.

- Eu te ensino. E usamos bonequinhos para serem as peças.

Brincadeira vai, brincadeira vem...

- Uai Lucas. Mas você está comendo todas as minhas peças, não é justo.

- É porque as peças que eu escolhi são mais poderosas do que as suas.

- Mas quem escolheu minhas peças foi você. Vou inventar outros poderes para as minhas então.

- Não, tia. Não pode. Eu que inventei o jogo. Então eu sempre tenho que ganhar.

---

- Ana, pega aqui esse pirulito. Nele tem um bilhetinho avisando do coral.

Ela pega, arranca o bilhete, dá para a mãe e diz:

- Obrigada, tia. Mas eu me interesso só pelo pirulito.

---

Diálogo entre duas fofas de 5 anos:

- Em casa minha mãe não deixa eu fazer nada...

- Eu não entendo isso. Não fazer nada em casa! Isso não faz sentido. A gente tem que fazer coisas em casa. A casa é feita pra gente fazer coisas!

---

- Gente,  a tia está falando muito. Acho que vou ficar rouca. Por isso vocês têm que obedecer de primeira, porque se eu falar, falar, e falar várias vezes vocês vão ficar sem aula...

Aí dois alunos respondem:

- Eu gosto de ficar sem aula...

- Mas a tia não gosta de ficar sem ver vocês... Eu fico com saudades...

E uma aluna fofa responde:

- Eu gosto de ter aula, tia. Sabia que eu gosto de você?

---

Aí você tem uma aluna cuja mãe está grávida. Pergunta como foi o final de semana e ela diz:

- Foi bom, professora. Eu brinquei e comprei várias coisas para a minha Olívia.

---

- Tia, o Ishias está correndo.

- Luis, o nome dele é Richardy. Vamos tentar falar? Repete: Ri.

- Ri.

- Char.

- Char.

- Dy.

- Dy.

- Agora tudo: Ri- Char- Dy.

- I- Shi- As. Eu não consigo tia...

---

A tia de Educação Física explica:

- Gente, vamos fazer uma fila do menor para o maior. Isso! Muito bem! Esse pequeno daqui da frente pode ficar grandão, se comer direitinho, fizer atividade física e dormir. Vocês entenderam?

- Simmmmm!!!!

- Então como faz pra gente crescer?

Aí seu aluno responde:

- É só fazer aniversário!

---

- Tia, o Daniel Rodrigues faltou ontem, depois de ontem, depois de depois de ontem, mas hoje ele veio!

---

Quem aguenta esses alunos fofos? Dá vontade de apertar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário