segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ouço mil vezes a mesma música! E você?

    Eu gosto muito de música. Ouço quase o tempo todo. Trabalho longe de casa e passo o percurso todo com uma mão no volante e outra no rádio (não contem para o Detran). Quando estou em casa, usando computador, comendo, me arrumando para algum lugar, lá estou eu com o som ligado. Mas minha postagem não é sobre música e o que ela nos traz de bom.
    A verdade é que toda vez que gosto de uma música, ouço-a muitas vezes. Mas umas mil vezes seguidas. Só paro de ouvir para trocar o cd por outro, no qual ouvirei outra canção umas mil vezes.
   Afinal, eu gosto mesmo da música. Certo?
   Aí, esses dias, comprei um cd do grupo Vineyard, em português, ao vivo (Vem, esta é a hora). Adoro as músicas “Reina em mim” (minha preferida) e “Teu nome é santo”. E olha só: só ouvia essas canções!
   Até que um dia cansei de ficar mudando as faixas toda hora só para escutar essas mesmas músicas e deixei o cd rolar. Pessoal, foi fantástico! Nossa, todas eram ótimas! Inclusive, teve uma que falou tanto ao meu coração que colocarei a letra abaixo.
   E assim resolvi ouvir outros cds completos. Poxa, tinha tanta música fera!!!! Mas não é isso que importa...
   A questão é que percebi que perdi muito tempo. É bom ouvir a música que gosto, mas para que tanto? Isso tira o meu tempo de escutar outras que são boas, só que eu não sabia.
  Aliás, não só eu, mas NÓS fazemos isso demais! Vamos a um restaurante e comemos o mesmo prato porque ele é gostoso e não sabemos se algum outro será tão bom quanto. Escutamos a mesma rádio, enquanto outra passa músicas fantásticas. Vamos a uma pizzaria e só pedimos a de calabresa e não aquela super diferente que só tem ali (né?). Passamos sempre pelo mesmo lugar, sendo que aquele que achamos que é mais longe na verdade é mais perto e mais florido. Se vamos comemorar algo especial, vamos sempre no mesmo restaurante. Sabe, assim aproveitamos menos a vida!
   Vamos adaptar esse pensamento para a sala de aula. Fazemos o mesmo plano, contamos a mesma piada, fazemos o mesmo passeio. Há vezes que, realmente, não há opções. Mas e quando há? Vai que dá certo? Vai que é melhor? Vai que isso tornará seu dia maravilhoso? Pode ser que não, mas há a possibilidade do SIM. Que tal tentar?
   Ou então nunca damos os parabéns aos nossos alunos, não ligamos a eles quando têm falta, não tratamos seus pais bem, achamos que “aquela criatura” nunca vai aprender mesmo. Que tal ser diferente e dizer NÃO a isso tudo aí? Fazer diferente? Pode dar certo!
   Então, a minha proposta de hoje é: escute suas músicas preferidas sim! Faça o que você gosta! Coma sua comida no seu restaurante preferido! Mas não faça isso 1000 vezes. Faça apenas duas ou três e deixe as outras 997 vezes para testar algo diferente... e errar e voltar atrás... ouvir outra música... e quem sabe gostar... ver um aluno de outra forma... e quem sabe amá-lo.
   As nossas decisões impactam a vida de outras pessoas, influenciam mesmo. Mas a pessoa que elas mais atingem somos nós. Faça diferente esta semana. Por você. Dê-se a chance de se surpreender!
   E aqui vai a letra da música que falei acima. E não: antes que você pergunte, não ouço ela mil vezes. Só quinhentas.
   Hehehe Brincadeira. Escuto poucas vezes, pois quero ver as outras que também podem ser um instrumento de Deus para o meu coração. Espero que ela fale ao seu! Fiz diferente, ainda estou tentando sempre fazer, e valeu a pena. Tente você também! Boa semana!

GRANDE DEUS
(Vineyard – Vicky Beeching
Tradução para o português por Guilherme Silva Franco Pereira)

TUA VOZ É A VOZ QUE
COMANDA O UNIVERSO
TUA VOZ É A VOZ QUE
COMANDA TUDO QUE HÁ EM MIM
O QUE HÁ EM MIM

GRANDE DEUS, SANTO DEUS
TE LOUVO COM AMOR
GRANDE DEUS, SANTO DEUS
MARAVILHOSO ÉS TU
EM TUA GLÓRIA, NO MISTÉRIO
DO TEU AMOR POR MIM

TEUS BRAÇOS CRIARAM
O QUE HÁ NA TERRA E NOS CÉUS
TEUS BRAÇOS ME ABRAÇAM
SEGURO ESTOU EM TUAS MÃOS
EM TUAS MÃOS


Um comentário:

  1. ~Tô com tigo &não abro(aprendi com o bender, do FUTURAMA!)
    Seu admirador secreto. Advinha qm é!
    KkKkk

    ResponderExcluir